Os 4 cachorrinhos mais mimados da rainha Elizabeth são transferidos para "casa dos sonhos"

Após a morte da monarca mais longeva da Grã-Bretanha, as redes sociais não pararam de se perguntar sobre o destino dos animais de estimação dela.

Estamos falando de seus dois adoráveis ​​corgis, Candy e Muick; uma mistura de corgi dachs chamada Sandy, e uma cocker spaniel, Lissy.

Felizmente, o paradeiro dos animais não poderia ter sido melhor!

ANÚNCIO

A rainha Elizabeth II era uma amante dos animais: após sua morte, muitos passaram a se perguntar sobre o destino dos seus peludos, a quem ela considerava membros da família.

Um biógrafo da Família Real observou que eles poderiam muito bem acabar sob os cuidados do príncipe Andrew, "o filho favorito do monarca", ou serem entregues a alguns funcionários da Coroa, que cuidam dos filhotes há anos.

ANÚNCIO

Ingrid Seward, outra biógrafa da Coroa Britânica, disse à imprensa que a rainha Elizabeth II tinha um amor especial por seus peludos, e era muito provável que eles encontrassem um novo lar entre os próprios membros da Família Real.

“Ela adorava animais e absolutamente adorava cães. Ela sempre cuidou de todos com zelo, era seu grande hobbie. Imagino que a família vai cuidar dos cachorros, mas provavelmente é Andrew, já que foi ele quem os deu a ela. Eles são bem jovens", comentou.

ANÚNCIO

Por sua vez, Ingrid comentou ainda que é muito possível que os cachorros reais permaneçam sob os cuidados dos funcionários de confiança da rainha: são eles que ajudam no cuidado dos cães há décadas.

A autora de "All The Queen's Corgis", Penny Junor, escreveu em seu livro de 2018:

“O cuidado dos cães às vezes recai sobre os funcionários reais, mas principalmente para a costureira da rainha, assistente e seu braço direito de confiança, Angela Kelly; como Paul Whybrew, pessoa de confiança que a acompanhou durante anos, que foi visto passeando com a rainha e os cachorros na paródia de James Bond. Ambos gostam de cachorros, tinham acesso ilimitado à rainha e diziam que eram muito próximos dela".

Leia também: Mulher encontra filhote escondido em buraco e percebe que ele não está sozinho ali

O amor de Elizabeth II por cães começou com Dookie, um corgi Pembrokesjire que pertencia a seu pai. Ela queria um para si, então em 1944 ganhou seu primeiro filhote como presente de aniversário de 18 anos.

Susan se tornou a primeira cadela da monarca. Ela era uma cachorrinha sempre lembrada por suas travessuras, seja mordendo um relógio real, seja beliscando os funcionários do palácio nas horas vagas.

Mais de 30 corgis acompanharam a rainha durante seu reinado, quase todos descendentes diretos de Susan.

O último corgi descendente de Susan, Willow, faleceu em 2018.

Neste mesmo ano ela adotou um corgi Whisper após a morte de seu dono, um ex-guarda florestal de Sandringham. Whisper morreu em outubro de 2018, deixando a rainha sem corgi e bastante triste.

A rainha introduziu uma nova raça de cão conhecida como 'dorgi', resultado do acasalamento de seu corgi Tiny com um cão salsicha chamado Pipkin, pertencente à princesa Margaret.

Apesar de ter sido sugerido que não teriam mais filhotes dessa raça, no início de 2021, a rainha recebeu dois novos filhotes: um dorgi chamado Fergus e um corgi, Muick, ambos os peludos se tornaram seus fiéis companheiros durante a pandemia, ganhados de presente do duque de York.

Infelizmente, Fergus, de cinco meses, faleceu em poucas semanas. Logo eles incorporaram um novo filhote de corgi, a quem a rainha chamou de Sandy.

Durante o confinamento, os filhotes se tornaram uma fonte inesgotável de conforto para Elizabeth II:

Algumas teorias conspiratórias bizarras da internet chegaram a deduzir que é possível que os cães falecidos ao longo dos anos estejam enterrados ao lado do corpo da rainha. Não é verdade, cabe enfatizar.

Embora existam muitas dúvidas sobre o destino dos filhotes, finalmente foi revelado que eles foram adotados por seu filho, o príncipe Andrew, e sua ex-mulher, a duquesa de York.

Agora os corgis Muick e Sandy passarão o resto de suas vidas no Winsor's Royal Lodge, onde o príncipe mora com sua ex-esposa.

A morte da rainha Elizabeth II causou uma onda de emoção mundo afora. Nesse meio-tempo, milhões de pessoas se reuniram do lado de fora dos portões do Palácio de Buckingham para exaltar seu legado, incluindo aqui seu grande amor pelos animais!

Leia também: Cachorrinha terapeuta leva amor e alegria a crianças autistas de escola pública

Compartilhe o post com seus amigos! 😉