Cachorrinha terapeuta leva amor e alegria a crianças autistas de escola pública

Você já ouviu falar da cinoterapia? Nesse tipo de intervenção terapêutica, os animais - especialmente cães e gatos - são os autores principais do trabalho de recuperação e melhora do bem-estar de pessoas traumatizadas ou exauridas psicologicamente.

Com o passar dos anos, os chamados 'cães de terapia' (ou cãoterapeutas) tornaram-se cada vez mais populares - e com razão!

Devidamente treinados, esses animais fornecem um apoio emocional inestimável para pacientes de hospitais e outras instituições de saúde.

ANÚNCIO

Leia também: Todos os dias, filha encontra o pai cochilando numa boa com os cães da vizinhança

Os alunos, professores e funcionários da Goshen Middle School, em Ohio, têm a sorte de ter um cão terapeuta próprio.

Estamos falando da Meg, uma golden retriever de 2 anos que passa seus dias trazendo sorrisos aos rostos de todos que conhece. Ela foi criada desde filhote para este trabalho, graduando-se no treinamento da Circle Tail há cerca de um ano.

ANÚNCIO

No entanto, a cachorrinha fica de folga a maior parte do tempo, onde mora com a professora de matemática Kelly DeNu, que dá aulas para crianças do ensino fundamental e também treinadora de cães nos fins de semana.

Entre uma aula e outra, Meg vai de sala em sala, onde recebe e dá amor de sobra para todas as crianças, com foco nos alunos com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

ANÚNCIO

Ao final do dia, ela também almoça com os professores, que também se beneficiam de sua presença calma e amigável.

x

“Desde que Meg começou seu trabalho como cadela terapeuta, ela forneceu 1.200 horas de serviço aos alunos das escolas locais de Goshen”, disse Kelly. “Cem por cento dos alunos foram apresentados a Meg por meio de vídeo e informados sobre a forma correta de interagir e se aproximar dela. Oitenta e cinco por cento dos professores de sala de aula convidaram Meg para suas salas de aula para conhecer Meg pessoalmente e participar de sua aula ou apenas usar a presença de Meg para interagir com os alunos”, completou.

Querida por uma parcela tão grande da comunidade escolar, é justo que Meg tenha sua própria foto no anuário da escola, né? Olha só a foto do ano passado:

Fofo demais! E dá pra ficar melhor... Esta é a foto deste ano:

Que sorriso lindo, Meg! Quem tem você como 'terapeuta', tem tudo.

Por mais cães terapeutas nas escolas - as crianças agradecem!

Leia também: Câncer de mama: 9 em cada 20 cadelas pode desenvolver a doença – saiba como indentificá-lo

Compartilhe o post com seus amigos! 😉