Mulher encontra filhote escondido em buraco e percebe que ele não está sozinho ali

Era apenas mais um dia atuando no resgate e auxílio de cães em situação de rua em Saint Louis, no Missouri (EUA), quando a socorrista Donna Lochmann notou uma estranha casa abandonada que destoava das demais.

Sua intuição dizia que algum animal poderia estar lá dentro.

Donna estava certa.

ANÚNCIO

Leia também: Todos os dias, filha encontra o pai cochilando numa boa com os cães da vizinhança

No quintal da propriedade, a voluntária encontrou uma cadela e seus dois filhotes - ambos com menos de 2 meses de vida.

Após uma breve pesquisa entre os moradores do bairro, ela descobriu que a família dos animais havia se mudado semanas antes e os deixou para trás.

ANÚNCIO

Sem muita dificuldade, Donna obteve a confiança da cachorra e a convenceu a entrar em seu carro. No entanto, capturar os filhotes provou ser uma tarefa bem mais árdua.

“Havia um pátio de concreto do outro lado da cerca que havia sido escavado embaixo, e os filhotes continuavam entrando lá. Provavelmente é onde eles ficaram a maior parte do tempo porque era seguro”, contou.

ANÚNCIO

A voluntária então enfiou o braço por baixo do pátio e conseguiu agarrar o filhote menor depois de algumas tentativas, mas o filhote maior se opôs, entrando mais no buraco.

“O maior realmente não queria que eu o puxasse para fora”, disse Donna. “Ele continuou me mordendo com seus dentes afiados de cachorrinho, mas eu não estava desistindo.”

Para contornar a situação, Donna pegou uma luva grossa o suficiente para impedir a mordida e tornou a colocar o braço no vão. Na primeira abocanhada que o filhote tentou dar, ela o capturou e o trouxe à superfície, enfim.

Com a família reunida, a voluntária batizou a mãe de Pumpkin Patch e os filhotes de Eckert e Stuckmeyer.

No mesmo dia, os levou até uma clínica veterinária, onde os animais fizeram um check-up. Todos estavam bem e saudáveis, apesar das semanas em que mal conseguiram se alimentar.

Pumpkin, Eckert e Stuck foram encaminhados para um abrigo, onde a equipe de cuidadores começou a trabalhar para garantir suas respectivas adoções.

Como todo cão filhote, não foi difícil conseguir um lar adotivo para eles.

Já a mamãe cadela passou alguns dias a mais, mas também foi adotada.

"Com os tutores certos, todos eles, que têm algum tipo de trabalho de socialização, logo se tornarão mais sociáveis a medida que sentem seguros em suas novas casas", afirmou Donna.

A equipe do abrigo Stray Rescue of St. Louis sentirá falta de Pumpkin Patch e seus filhotes, mas eles estão tão felizes que todos os três cães estão finalmente vivendo a vida feliz que tanto merecem.

“Todo mundo está em uma casa agora e descobrindo como é a vida em uma casa em vez de sobreviver na rua”, disse Donna. “Eles estão muito melhor agora.”

Leia também: Câncer de mama: 9 em cada 20 cadelas pode desenvolver a doença – saiba como indentificá-lo

Compartilhe o post com seus amigos! 😉