Herói anônimo salva cachorro deixado para trás em meio a passagem do Furacão Ian [VIDEO]

Quando seu coração está acelerado e o perigo é iminente, você não tem tempo hábil para refletir — você deve agir. Não se pode julgar os outros por suas ações em situações difíceis, mas podemos aplaudir o heroísmo que alguns demonstram quando se trata de proteger quem está vulnerável.

O furacão Ian está sendo considerado a segunda tempestade mais mortal a atingir os EUA no século 21. A magnitude da tragédia não pode ser subestimada.

No entanto, hoje, queremos honrar algumas das pessoas que se esforçaram em meio ao perigo para salvar muitos animais deixados para trás em meio à passagem da tempestade.

ANÚNCIO

Como exemplo podemos citar Mike Ross, 29 anos, de Bonita Springs, que resistiu bravamente às águas da enchente para resgatar um gato aterrorizado. Ele foi para a casa de seus pais para se abrigar do furacão, pois sua casa estava “3 metros debaixo d'água”.

Em entrevista ao jornal The Washington Post, Mike disse que seus pais têm uma verdadeira “fortaleza” destinada a resistir a tempestades.

Lá, ele avistou na casa ao lado um felino laranja e branco buscando refúgio em cima de um aparelho de ar condicionado montado. “A maré da tempestade aumentou um pouco naquele momento”, disse Mike.

ANÚNCIO

Independentemente disso, ele correu para fora para ajudar o gatinho ilhado.

A missão de resgate ocorreu pouco antes da tempestade de categoria 4 atingir a terra firme em 28 de setembro.

ANÚNCIO

A mãe de Mike, Marybeth Ross, capturou o momento em vídeo que mostra Mike bravamente atravessando a água até chegar ao felino encharcado. Ela pode ser ouvida ao fundo dizendo: “Olhe para Michael salvando o gatinho. É isso aí!”.

Subindo no pátio, ele gentilmente estendeu a mão para pegar o gato em seus braços. Os dois voltaram em segurança, com o gato aconchegando seu rosto perto do homem. Mike fez tudo com um sorriso, embora a ira da natureza estivesse sobre eles.

Sua namorada, Megan Scavo, mais tarde compartilhou o vídeo no Twitter, com a legenda: “Meu namorado salvando um gato das águas da enchente perto da praia de Bonita”. Sua compaixão e bravura levaram a muitos parabéns, bem como pessoas compartilhando seus próprios gatos resgatados.

Desde então, o vídeo conquistou 3,8 milhões de visualizações e mais de 200 mil curtidas, com um usuário do Twitter dizendo: “Sinto muito, Megan, mas ele é o namorado de todo mundo agora. Eu não faço as regras.”

Com o gatinho seguro em seus braços, ele voltou para casa, um grande sorriso no rosto. Eles chamaram o gato de Ian e ficarão com ele a menos que seu dono apareça.

Leia também: Cachorro encontrado em cemitério reage de forma preciosa ao descobrir que será adotado

Embora ele tenha crescido na Flórida, estado acostumado a enfrentar furacões, o rapaz  disse que essa tempestade em particular era “absolutamente terrível” em comparação com as demais. Mike e sua família planejam manter o gato se não conseguirem encontrar seu legítimo dono.

Há alguns dias, ele abriram uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para restaurar sua casa e as casas de outras pessoas, com metade dos lucros indo para a ONG de resgate animal Humane Society Naples.

Megan postou uma atualização recentemente, dizendo que eles estão chamando seu “gato milagroso” de Ian, como uma homenagem ao horrível furacão.

Não muito longe dali, outro homem foi visto arriscando sua vida para salvar um cachorro enquanto o furacão atravessava o estado.

Infelizmente, o nome do homem não é conhecido, mas o vídeo postado no Twitter o mostrava atravessando a água do porto em Fort Myers, carregando o filhote nos braços.

Depois de chegar à beira do porto, ele conseguiu colocar o cachorro no chão, correndo ansiosamente em direção a um homem diferente, chamado Brian Entin, Correspondente Nacional Sênior da emissora NewsNation.

Mais tarde, ele tuitou que o homem voltou para salvar um gato também. Em uma atualização posterior, Brian pode ser visto com o filhote, com a legenda: “Ele está bem hoje!”.

Assim que chegaram à beira do porto, ele colocou o cachorro no chão, subiu e correu em direção a outro homem, chamado Brian Entin.

Desde então, o vídeo conquistou 1,8 milhão de visualizações e mais de 54 mil curtidas, com muitos elogiando a bravura do homem. “Uau, isso foi extremamente perigoso. Você pode ver que o veleiro preto nem está amarrado”, disse uma pessoa. Outro acrescentou: “Esse cachorro está tão feliz por estar vivo!”.

Uma vez que o perigo diminuísse, as operações de resgate poderiam ocorrer. Houve vários vídeos e fotos postados de equipes de resgate fazendo o melhor para pessoas e animais capturados durante a passagem do furacão.

Brian mais tarde tuitou que o homem voltou para salvar um gato também... Já o filhote parece estar indo bem, também:

O capitão Greg Hubbard, da ONG Orange County Fire Rescue, em Orlando, liderou uma equipe de operações especiais de porta em porta em bairros inundados que foram pegos por inundações repentinas nunca vistas antes.

No bairro Rio Pinar, cerca de 13 quilômetros a leste do centro de Orlando, as pessoas foram pegas de surpresa porque a área não era considerada zona de inundação.

Quase todas as casas tinham animais de estimação – muitas vezes pelo menos dois cães.

Uma família de quatro tinha sete gatos. “Havia pelo menos três ou quatro dúzias de animais que resgatamos daquele bairro sozinhos”, disse ele ao portal Today. Embora as pessoas muitas vezes parecessem angustiadas ou em pânico, os animais estavam calmos e agradecidos.

Depois que o furacão passou, os esforços de resgate foram capazes de avançar, ajudando os presos nos escombros, tanto humanos quanto animais:

“Você entra na casa deles e é uma devastação absoluta. Esgoto bruto dentro de casa, água muito suja. Todas os seus pertences foram destruídos pela água”, disse ele. “Mas eles estavam realmente de bom humor. Alguns dos casais até disseram: 'Nós conseguimos, nossos animais conseguiram. Podemos substituir todo o resto.'”

A organização sem fins lucrativos Humane Society Naples tem levado animais de abrigos para organizações parceiras para abrir espaço para acolher os deslocados pela tempestade.

Enquanto isso, funcionários e voluntários de muitas organizações de resgate na Flórida têm trabalhado juntos para ajudar a evacuar animais de estimação de áreas devastadas.

A organização sem fins lucrativos Humane Society Naples transportou 51 gatos e 15 cães em um avião pilotado pela organização sem fins lucrativos Wings of Rescue.

“O que vimos e vivenciamos aqui no sudoeste da Flórida nos últimos dias está além das palavras. Temos devastação e destruição de partir o coração, mas, ao mesmo tempo, uma comunidade incrível se uniu para fazer as coisas para nossos amigos animais que precisam desesperadamente”, disse Sarah Baeckler, CEO da Humane Society Naples.

Leia também: 70 cães que seriam abatidos para consumo são resgatados por ONG após meses trancados em gaiolas

Compartilhe o post com seus amigos! 😉