Cão taxado de 'grande demais' para ser adotado encontra família que o ama do jeito que ele é

Durante meses, Basher foi considerado um pária no canil que o abriga por nunca ter conseguido ser adotado por uma família. Muitos o julgavam por ser "grande demais".

Mas não se engane: o cão da raça mastim, que mede quase 2 metros de altura e pesa 60 kg, é puro amor.

Quando ele chegou ao abrigo da RSPCA Cornwall em 2021 como uma transferência de outro canil, seus cuidadores pretendiam encontrar um lar permanente para o gigante gentil.

ANÚNCIO

Leia também: 70 cães que seriam abatidos para consumo são resgatados por ONG após meses trancados em gaiolas

Ficou claro para a equipe de resgate que Basher não era assustador. Na verdade, ele era um coração mole!

“Basher é muito gentil e bobo”, disse Sammy Howard, membro da equipe da RSPCA Cornwall. “As pessoas provavelmente o veriam e pensariam que ele é grande e assustador, mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Ele não tem um osso ruim em seu corpo.”

ANÚNCIO

Logo depois de chegar, Basher pensou que havia encontrado uma família. Infelizmente, essa primeira família o devolveu ao abrigo depois de apenas alguns dias.

Independentemente disso, a equipe de resgate não desanimou: eles sabiam que Basher encontraria um lar definitivo em breve. Enquanto isso, eles garantiram que o menino grande e amigável pudesse aproveitar todas as suas atividades favoritas.

ANÚNCIO

“Basher adorava fazer caminhadas suaves pela rua para visitar as vacas – achamos que ele pensou que era uma delas”, disse Howard.

“Ele era um especialista em soneca e passava muito tempo em sua cama, aproveitando os raios de sol em um dia ensolarado e cochilando. Quando ele não estava dormindo, porém, ele era muito intrometido, espiando para fora de seu canil para ver o que todos estávamos fazendo.”

A cada dia ficava um pouco mais difícil para a equipe de resgate ver Basher ser ignorado.

“É sempre de partir o coração ver a quantidade de animais esperando em abrigos de resgate, mas Basher foi especialmente difícil porque todos nós tínhamos uma forte ligação com ele e só queríamos o melhor para ele”, disse Howard. “Com o passar dos meses, porém, nunca perdemos a esperança de que havia alguém lá fora para ele.”

Finalmente, 448 dias depois que chegou ao canil, Basher enfim encontrou o que todos mais almejavam: uma família amorosa para chamar de sua.

“A sensação era indescritível”, disse Howard. “A equipe que trabalhou mais perto dele estava em lágrimas quando ele saiu.”

Basher já está se saindo muito bem em sua nova casa, onde sua família tomou cuidado extra para garantir que ele esteja confortável e se sentindo seguro.

Embora Basher uma vez se preocupasse que ele era grande demais para ter um lugar para chamar de seu, agora ele pode ficar tranquilo sabendo que, para sua nova família, ele é do tamanho certo.

Leia também: Cachorro encontrado em cemitério reage de forma preciosa ao descobrir que será adotado

Compartilhe o post com seus amigos! 😉