[VIDEO] Cães de rua ajudam pug cego a atravessar a rua e comovem web: 'Amizade de milhões'

Os gestos mais simples, mas carregados de empatia, tendem a ser os mais nobres. Um bom exemplo disso são esses dois cães de rua flagrados em vídeo ajudando seu amigo pug, que é cego, a atravessar uma rua movimentada.

Apesar da deficiência visual, Viki adora passear e ignora qualquer obstáculo que envolva sua cegueira para se divertir e se aventurar no dia a dia.

E claro, tudo fica muito mais divertido - e seguro - na companhia de seus amigos.

ANÚNCIO

Leia também: Cadela que perdeu movimento das pernas ao cair de varanda volta a andar graças a hidroterapia

Em um passeio em particular, a singela atitude dos cães em guiar seu amigo cego repercutiu nas redes sociais após a postagem de um vídeo.

Nas imagens, um dos vira-latas segura a guia de Viki na boca e leva-o até a calçada.

ANÚNCIO

“Quando os cães de rua são os melhores amigos do seu cão cego”, afirma a legenda do post, que já acumula mais de 4 milhões de visualizações.

“Da próxima vez que alguém falar mal destes cães de rua mostre-lhes este vídeo! Que amor tão puro e incondicional… Ah meu coração”, comentou uma internauta. “Os cães são os animais mais adoráveis deste planeta”, disse outro.

ANÚNCIO

De acordo com a página 'Vikishh', o cão pug ficou cego logo em seu primeiro mês de vida devido à negligência e maus-cuidados de seus antigos donos.

“Ele estava com uma dor intensa e seus dois olhos começaram a inchar. Após três/quatro consultas, descobriu-se que era o estágio dois do Glaucoma”, esclarece a publicação.

“Após a medicação a pressão de um olho caiu e o outro parou e permaneceu a mesma pressão que é bem maior que de um olho normal”, detalha.

Nesse meio-tempo, Viki foi acolhido por uma nova tutora, Gayathri Murukesh, que pagou o restante de seu tratamento. Infelizmente, não foi possível resgatar a visão do filhote.

“Ele me mostrou o quão feliz ele pode ser! Ele corre, ele pega, sobe escadas, brinca com outros doguinhos, tudo é fácil para ele agora. Ele é um lutador e uma inspiração para mim”, afirmou Gayathri.

Assista ao vídeo:

Leia também: Mulher adota rottweiler enorme rejeitado em canil: ‘Maior que ele só o amor que sente por mim’

Compartilhe o post com seus amigos! 😉