Cachorrinha abandonada tem reação mais doce ao descobrir que foi salva das ruas

Boa parte das tentativas de resgate da ativista Suzette Hall acabam sendo mais fáceis do que o esperado – como quando um cachorro de rua a seguiu até seu carro sem maiores objeções.

Os resgates mais desafiadores, no entanto, consistem em várias tentativas fracassadas e muitas noites sem dormir.

A cachorrinha Worth, por exemplo, levou cinco semanas para ser resgatada. “Eu estava lá dia e noite por muitos dias seguidos”, disse Hall, fundadora da ONG Logan's Legacy Rescue.

ANÚNCIO

Leia também[VIDEO] Cães de rua ajudam pug cego a atravessar a rua e comovem web: ‘Amizade de milhões’

Segundo testemunhas ouvidas pelo portal The Dodo, Worth passou ao menos três semanas sozinha antes de Suzette aparecer.

Um bom samaritano viu a cachorrinha andando por uma área industrial em Los Angeles e chamou a experiente cuidadora para ajudar.

ANÚNCIO

“Eu tentei armadilhas, tentei comida, tentei de tudo”, disse ela. “Mas nada funcionaria porque as pessoas que trabalhavam lá a ameaçavam”.

Certo dia, Suzette persuadiu a cadela a entrar em um pátio de caminhões cercado. A norte-americana estava prestes a passar a guia na cabeça dela quando alguém na propriedade abriu o portão, permitindo que Worth escapasse.

ANÚNCIO

Essa foi a última vez que Suzette viu Worth naquela área. “Continuei voltando todos os dias esperando que ela voltasse, mas ela nunca voltou. Pensei com certeza que ela tinha ido embora.”

Após duas semanas sem sinal do paradeiro da cachorrinha, a cuidadora recebeu uma mensagem de um seguidor sobre um animal perambulando em sua comunidade. Para surpresa dela, era a mesma cadela que ela estava procurando.

Suzette então dirigiu até o campo onde Worth foi vista pela última vez. Felizmente, sua busca foi recompensada. "Eu olhei, e era ela. Eu não podia acreditar que era ela. Foi surreal.”

A pelagem da cadela estava mais comprida do que Suzette se lembrava, e ela estava coberta muito embolorada.

Com a ajuda de um segurança local, a cuidadora levou a pequena até seu carro por segurança. Worth se acomodou, alegremente no banco da frente, onde sorriu pela primeira vez, talvez em semanas.

“Eu a chamei de Worth (Valor, em português) porque esse é o nome da rua em que ela estava”, disse Hall. "E porque ela valeu a pena em meio à toda a dificuldade em salvá-la".

Worth está atualmente em um abrigo de cães, mas Suzette já tem um adotante incrível para ela. Em breve, a cachorrinha estará em um lar amoroso definitivo, como se aquelas cinco semanas nunca tivessem acontecido.

“Ela foi provavelmente o resgate mais difícil que já fiz”, disse a ativista. “Mas ela valeu muito a pena cada minuto disso.”

Leia tambémGato ‘se apaixona’ por decoração de Halloween e agora não desgruda mais dele

Compartilhe o post com seus amigos! 😉