Cadela que perdeu movimento das pernas ao cair de varanda volta a andar graças a hidroterapia

Às vezes, os filhotes podem ter problemas até mesmo em suas próprias casas. E essas brincadeiras podem terminar em acidentes graves e tragédias para lamentar, especialmente para aqueles animais de estimação que são muito ousados.

Missy era uma delas. Infelizmente, esta cachorrinha caiu duas vezes da mesma varanda e acabou com a pelve e o quadril quebrados.

Leia também: Cadela que perdeu movimento das pernas ao cair de varanda volta a andar graças a hidroterapia

ANÚNCIO

Como resultado desses acidentes e lesões, a cadela ficou sem mobilidade nas pernas. Além disso, sofria constantes maus-tratos por parte de seus donos, que acabaram decidindo se livrar dela e abandoná-la.

Este caso, segundo informações do jornal britânico Mirror, chegou aos ouvidos da RSPCA, organização dedicada a ajudar animais abandonados.

ANÚNCIO

A partir de então, a vida de Missy melhorou drasticamente. Até sua recuperação milagrosa serviu de inspiração para os voluntários do abrigo, que a ajudaram com o auxílio da hidroterapia.

“Uma vez que ela veio até nós, passou por uma cirurgia para remover a cabeça e o colo do fêmur, para que sua perna pudesse se mover mais livremente na pelve", disse Susan Botherway, porta-voz da ONG.

ANÚNCIO

Esse tratamento foi tão importante para ela que até conseguiu voltar a andar, após árduos meses de treinamento e terapia.

“Missy é muito gentil. Ela teve um começo difícil na vida, então ela pode ficar bastante nervosa com novas pessoas inicialmente, mas, uma vez que você a conhece, ela é absolutamente adorável", acrescentou Susan.

Agora que a cadela está se recuperando com mais vigor, os voluntários do abrigo acreditam que este é o momento perfeito para ela encontrar um lar permanente.

Susan afirma que a única condição de acolhimento é que seus novos donos saibam sobre sua dificuldade motora e que lhe deem tempo para se recuperar.

"Sabemos que ela prosperaria com o treinamento, então adoraríamos que sua nova família a levasse para as aulas (…) Achamos que ela seria melhor como a única cadela em sua nova casa", concluiu.

Leia também: Mulher adota rottweiler enorme rejeitado em canil: ‘Maior que ele só o amor que sente por mim’

Compartilhe o post com seus amigos! 😉