ANÚNCIO

Um cachorrinho tem ajudado a aliviar o estresse da rotina intensa de profissionais da saúde de um hospital na Cidade do México durante a pandemia. O pug Harley tem até traje especial para atuar como cão terapeuta.

Apelidado de “El Tuerto” (“O Caolho”), ele teve treinamento especial e é levado para trabalhar no Centro Médico Nacional 20 de Noviembre, duas horas por dia. O apelido é porque ele perdeu um olho num cidente um ano atrás.

ANÚNCIO

Quem o leva é a própria dona, Lucía Ledesma, que é psicóloga do hospital. Para a mídia mexicana, ela explicou que Harley, de 3 anos, teve treinamento desde filhote, e em fevereiro ela começou a prepará-lo especificamente para atuar durante a pandemia.

Alguns médicos e enfermeiros do hospital estão no fronte do combate à doença há mais de 50 dias seguidos. Segundo Lucía, esse tipo de ação com Harley é importante porque, sem momentos de escape como esse, um profissional pode desenvolver transtornos de estresse pós-traumático, como soldados que retornam da guerra.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorro fica todo feliz ao ganhar caixa cheia de moranguinhos de brinquedo: ‘Ele adora’, diz dona

Leia também: Cachorro abandonado em gueto é acolhido e adotado por mulher amorosa

Você pode gostar: