Posto de gasolina instala comedouros para cães de rua poderem se alimentar com dignidade

Uma iniciativa muito bem-vinda de uma rede de postos de combustíveis de Coahuila, no México, tem sido elogiada pela imprensa local e repercutido país afora.

Os administradores da rede Cargo Gas anunciaram que irão instalar comedouros para cachorros em situação de rua poderem se alimentar com dignidade. Todas as franquias da companhia contarão com a novidade.

Leia também: Cachorrinho Yorkshire de 3 meses perde a vida ao cair do alto da cama de casal dos donos

ANÚNCIO

Ativistas da causa animal esperam que postos de combustíveis rivais e outras empresas de diferentes setores se inspirem na ideia e resolvam replicá-la no México.

Alguns comedouros serão instalados na área de estacionamento do posto, enquanto outros ficarão próximos às lojas de conveniência. De toda forma, serão essenciais para alimentar dezenas, talvez centenas de cães em situação de rua que lutam todos os dias para poderem se alimentar.

ANÚNCIO

Os 'postinhos de ração', como foram popularmente chamados, ficam em áreas estratégicas, justamente onde os doguinhos costumam buscar refúgio e sombra nos dias quentes.

ANÚNCIO

“No Grupo Cargo Gas, estamos comprometidos com a nossa comunidade [...]; em breve, todos os nossos postos serão Pet Friendly com o objetivo de fornecer comida e água aos cães desabrigados”, disse um porta-voz da rede.

Leia também: Gatinho que ficou 30 horas soterrado após desabamento de prédio é salvo por cão farejador

Compartilhe o post com seus amigos! 😉