Cachorrinho Yorkshire de 3 meses perde a vida ao cair do alto da cama de casal dos donos

Os cães, sobretudo os filhotes e os de pequeno porte, são como crianças: vulneráveis e frágeis.

Em casa, um filhote de cachorro precisa de acompanhamento constante, inclusive quando está na companhia de uma criança, que não pode ser responsabilizada por seus atos. Nesse caso, estamos falando de dois pequeninos que precisam de atenção e não podem ser deixados sozinhos. Caso contrário, situações evitáveis e potencialmente trágicas tendem a acontecer.

Foi o que aconteceu com uma filhote de apenas três meses da raça Yorkshire. Deixada no alto da cama de casal ao lado de uma criança de quatro anos, o animal acabou caindo e teve morte cerebral instantânea.

ANÚNCIO

Leia também: Pit bull diagnosticado com câncer na tireoide recebe o apoio e amor incondicional de sua dona

No relato compartilhado por Rose Jaques, ela condena os donos que acreditam que um animal é um mero "presente ou brinquedo", que pode ser deixado livremente na companhia de uma criança. "Por favor, sejamos mais prudentes!", escreve Rose em um post compartilhado no Facebook.

"Para presentear crianças pequenas deem brinquedos, até que elas entendam que animais não são de plástico, ou então, estejam dispostos a estar sempre por perto, para evitar essas tristezas", complementou.

ANÚNCIO

Por fim, a mulher desabafou: "Canso de ver postagens de crianças pequenas sendo filmadas por algum adulto, puxando as orelhas , beliscando , chutando, montando em cima do cachorro. Pais e responsáveis, eduquem seus filhos a amar os animais, e não a tratá-los como objetos", concluiu. Em suma, adote com responsabilidade! Animais não são brinquedos e sentem dor e medo como qualquer um de nós.

Leia também: Cão acorrentado que aguardava ser eutanasiado na China é encontrado por jovem que o resgata

ANÚNCIO

Compartilhe o post com seus amigos! 😉