Cadela husky que nasceu sem as patas traseiras ganha carrinho de rodas da dona para poder andar

Maya é uma cadela da raça husky siberiano que nasceu com uma rara condição congênita que impediu o desenvolvimento de suas patas. Por conta disso, ela não conseguia ficar de pé por mais do que alguns segundos.

Hoje, aos 3 anos de idade, a cachorrinha nascida e criada na Tailândia por sua família adotiva tem sido educada para ser independente e altiva no dia a dia, sem se entregar às circunstâncias que impedem sua capacidade de se locomover por conta própria.

“Uma época eu estava procurando um cachorrinho quando encontrei um post no Facebook de um abrigo que oferecia um cão para adoção. Foi mencionado que ela tinha anomalias congênitas, sem patas nas quatro pernas”, disse Kit, mãe adotiva de Maya. Apaixonada pela cachorra, Kit decidiu acolhê-la em sua casa.

ANÚNCIO

No início, o processo de adaptação dela foi árduo, mas a experiência de ver o progresso de Maya se tornou recompensador para a dona. "Ela é brincalhona e forte. Adora brincar de bola e passar o tempo com seu amigo cachorrinho Mamon, além de amar tirar uma soneca", afirma a mamãe adotiva.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinho Yorkshire de 3 meses perde a vida ao cair do alto da cama de casal dos donos

A cadela husky nasceu sem patas nas quatro pernas e acabou indo parar em um abrigo com pouquíssimas chances de ser adotada.

ANÚNCIO

Com sorte, Kit conheceu Maya e decidiu adotar a cachorrinha, ciente de suas deficiências congênitas.

Os primeiros meses de adaptação foram desafiadores, mas valeram a pena.

Hoje, Maya é considera um pet muito alegre e feliz.

“Ela gosta de brincar com bola, passar o tempo com seu amigo cachorrinho Mamon e adora dormir”, disse a mamãe adotiva.

Que cadela de sorte, né?

Simplesmente não nos surpreende que ela esteja sempre tão feliz nas fotos! 💖