Patinho adotado ainda bebê vira xodó de vizinhança onde mora: 'Faz amizade com todo mundo'

Você provavelmente tem ou já cogitou a possibilidade de adotar um cachorro, um gato, talvez até um peixinho, mas duvido que já tenha pensado em acolher um pato!

Foi o que o administrador Steven Thibeault fez ao encontrar um filhote de pato nadando sozinho em uma piscina no prédio onde ele mora, em Nahant, Massachusetts (EUA)

Não se sabe como ele chegou ali, mas certamente o pequeno não sobreviveria sozinho por muito tempo.

Steven o acolheu em sua casa, mas não tinha a intenção de adotá-lo em definitivo. No entanto, após sucessivas tentativas fracassadas de encontrar a família do patinho, ele resolveu ficar com o filhote permanentemente.

ANÚNCIO

O filhote ganhou o nome de 'Cherio' e virou, sem meias palavras, o animal de estimação de Steven e sua família.

Mesmo ciente de que no futuro o pato poderá querer regressar à natureza um dia, o administrador não consegue desgrudar do pequeno - e ele também não!

ANÚNCIO

Impressiona o fato de que Steven não deixa Cheerio preso em casa. Todos os dias, enquanto o homem trabalha, o pequeno vai dar uma passeada no mar próximo dali com seus amigos patos, mas sempre ao final da tarde retorna, sozinho, para casa! Incrível, né?

Leia Também: Mulher com medo de cachorros adota cachorro com medo de humanos: ‘A gente se ajuda’

ANÚNCIO

"Ele faz as coisas de acordo com meus horários, então, quando vou trabalhar, ele passa a maior parte do dia fora e depois do trabalho, voltamos para casa", explicou Steven.

“Ele tem uma vida social bem ativa, passa bastante tempo com outros patos, o que me deixa feliz, mas no final do dia ele sempre escolhe voltar pra casa comigo. Isso pode mudar um dia, mas aí depende dele."

Steven é um pai muito gente boa: sempre se certifica de que o pato esteja livre para fazer suas próprias escolhas e nunca briga com ele, apenas o ensina à base do elogio e do incentivo. Provavelmente por causa disso que Cheerio ama tanto seu 'papai'.

Além disso, todo mundo que mora no complexo de apartamentos que o administrador gerencia adora ver o patinho e o alimenta com várias guloseimas. Ele definitivamente se tornou uma celebridade no complexo! O xodó dos moradores.

"Ele se dá muito bem com outros patos, especialmente machos", disse seu pai. “Ele é um pouco tímido quando se trata de mulheres neste momento de sua vida, mas espero que isso mude. Ele também fez amizade com patos selvagens, gansos e gaivotas que passam o inverno aqui em Nahant."

No apartamento da família, Cheerio também se dá muito bem com sua irmã Reeses, uma gatinha super amigável!

Que história, hein? 😂

Veja o vídeo de Cheerio nadando no mar:

Leia Também: Homem e sua jumenta choram de alegria ao se reunirem após serem separados devido à pandemia


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!