Durante uma excursão pela área rural de sua cidade natal, Maree Vargas encontrou um cachorro ferido (e perdido) que precisava de ajuda com urgência.

Maree se dispôs a carregar o cão de 25 quilos em seus ombros por vários quilômetros até chegar em uma clínica veterinária de Idaho Falls, nos Estados Unidos.

Leia também: Esses filhotes de gambás resgatados vão provar para você o quanto podem ser adoráveis

Na ocasião, a mulher estava fazendo uma caminhada por uma montanha na companhia de seu pai, Ted Kasper, de 76 anos, a dois quilômetros do cume, quando eles se separaram.

No caminho para se reunir com o pai, Maree avistou um grande Springer Spaniel inglês mancando e graças à placa em seu pescoço ela pôde dizer que seu nome era Boomer. Ela não hesitou em ajudá-lo.

“Se fosse meu cachorro, meu filho ou alguém que amo, gostaria que alguém fizesse isso por mim. Não havia como eu simplesmente deixá-lo para trás; eu não teria paz no meu coração”, disse.

Ao reencontrar-se com o pai, Maree avisou sobre o cachorro e levou-o consigo para a cidade. Como Ted é idoso, não teria condições de ajudá-la.

Ao todo, eles caminharam 11 quilômetros por seis horas, chegando a um local seguro onde todos receberam ajuda e comida.

Como não foi possível rastrear os donos de Boomer, Ted e Maree decidiram ficar com ele. “Não tenho um cachorro há 15 anos, mas Boomer agora é como um filho e 100% parte de nossa família. Nós dois temos um anjo da guarda desde aquele dia”, disse a jovem.

Leia também: Câmera escondida flagra cervos se esbaldando em piscina de lama: ‘Se divertiram bastante’

Compartilhe o post com seus amigos! 😉