Câmera escondida flagra cervos se esbaldando em piscina de lama: 'Se divertiram bastante'

No alto do desfiladeiro do Rio Poudre, no Colorado (EUA), dezenas de animais selvagens se aglomeram em um local especial: uma piscina rasa, conhecida como chafurda, o lugar perfeito para se refrescar e tomar um banho de lama.

Há cerca de dez anos, o fotógrafo e pesquisador da vida selvagem David Neils, colocou uma câmera escondida próximo à chafurda para capturar os animais selvagens desfrutando do 'spa natural'. E quando ele verificou a filmagem, não ficou desapontado.

“Encontrei o local usando o Google Earth”, afirma David. Basicamente, este é o habitat natural perfeito de veados, alces, caribus e outros animais.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinha desiste de ‘vida canina’ e resolve virar florzinha: ‘Meu lugar é aonde eu quiser’

David capturou mais de 6 mil imagens e vídeos da vida selvagem no 'spa' ao longo de dois anos. Mas uma das filmagens mais emocionantes foi quando ele flagrou um grupo de cervos lutando pelo domínio do local.

“Eles agem como se tivessem chifres na cabeça - como se estivessem lutando, mas não têm chifres”, disse David. “Portanto, é uma resposta totalmente intuitiva, quase involuntária.”

ANÚNCIO

No vídeo, um jovem cervo se afasta do seu grupo e decide aproveitar a chafurda só pra ele. Feliz, ele empina, chuta e 'dança' no lamaçal, em um raríssimo momento sozinho.

“Fiquei muito feliz que ele teve aquele chafurdar para si próprio por aquele pequeno período de tempo”, disse David. "Basicamente, ele o reivindicou por um momento [...]".

ANÚNCIO

Você pode assistir ao doce momento aqui:

David precisou tratar 250 horas de filmagem e uma subida íngreme até o canyon para capturar o vídeo do cervo feliz, mas valeu a pena.

“Lembro-me de sentar no chão e revisar a filmagem e não pude acreditar”, disse David. “Fiquei surpreso que nenhum dos alces jogou lama na câmera.”

Leia também: Mulher resolve comprar bico para ‘acalmar’ dentes de cachorrinha recém-nascida

Compartilhe o post com seus amigos! 😉