Menino vai em abrigo para adotar novo gato e encontra Phoenix, seu gato que havia desaparecido

Quem já perdeu um animal de estimação, sabe a tristeza e angústia que é viver sem saber se ele está bem, vivo e num lugar seguro.

Nos EUA, Ronnie, um menino de 5 anos foi às lágrimas ao encontrar o seu gato, desaparecido há 1 ano e meio, num abrigo de animais quando lá foi com a mãe para escolher um novo amigo felino. E no momento em que encontrou o seu gato Phoenix começou a gritar de felicidade.

Ronnie e Phoenix sempre foram os melhores amigos, e quando o gato desapareceu, Ronnie e o irmão ficaram arrasados. A família tentou encontrá-lo durante meses a fio, afixando cartazes pela vizinhança, indo de porta em porta e até procurando em abrigos, mas nem sinal de Phoenix.

menino encontra gato desaparecido 1

ANÚNCIO

Até que, finalmente a família decidiu adotar outro gato, já que as crianças sentiam muito a falta do amigo.

"Nós fomos até ao abrigo escolher um novo gato, e Ronnie viu Phoenix." – conta a mãe do menino. "Foi maravilhoso. Ronnie ficou muito feliz e gritava de alegria, foi muito emocionante”.

Phoenix correu para os braços do menino e ronronou alto de alegria. "Foi maravilhoso poder abraçá-lo novamente, ele virou uma parte importante da nossa vida."

ANÚNCIO

menino encontra gato desaparecido 2

O abrigo contou que alguém levou o gato para o abrigo, tendo-o encontrado na rua perdido, e apesar de terem procurado pelo microchip, o endereço era antigo e não conseguiram localizar a família.

Por isso, fica a dica para quem tem chip nos seus animais de estimação: mantenha-os sempre actualizados! E para quem não tem chip, o ideal é usar uma placa de identificação com o telefone de contacto na coleira do animal.

ANÚNCIO

menino encontra gato desaparecido 3

E aí, o que acharam dessa história emocionante, com final feliz?