Menino de três anos que esteve desaparecido por 48h no frio, diz que foi um urso que cuidou dele

Na passada terça-feira, o pequeno Casey Hathaway, de três anos, desapareceu de casa dos pais na Carolina do Norte.

Lá fora, as temperaturas rondavam os zero graus e durante duas noites inteiras, a criança esteve desaparecida, com as buscas sendo mesmo interrompidas a certa altura, devido às difíceis condições atmosféricas.

Se temia o pior, mas ao fim de dois dias, já na noite de quinta-feira, as equipes de resgate ouviram o choro de uma criança e seguiram o som até encontrarem o pequeno Casey. A criança estava morrendo de frio, junto de arbustos quebrados, mas estava bem.

ANÚNCIO

A notícia já de si seria incrível, mas existe ainda um mistério adicional: é que segundo o menino de três anos, um urso negro cuidou dele durante o tempo em que esteve na floresta perdido e ao frio.

ANÚNCIO

Segundo o The Guardian, de fato na região onde a criança esteve perdida, é um local onde é comum a presença de ursos dessa espécie. No entanto, ninguém sabe se a resposta do menino corresponde à realidade ou se será apenas fruto da sua imaginação.

Chip Hughes, chefe da polícia local, confirmou que foi mesmo essa a versão do menino: "o Casey disse que tinha um amigo no bosque, um urso, e que esteve com ele."

ANÚNCIO

Breanna Hathaway, a tia do menino, recorreu depois ao Facebook para atribuir o mérito a Deus. "Deus enviou um amigo para o manter seguro. Os milagres acontecem".

Sobram ainda dúvidas sobre o que se passou. Mas é certo que o menino esteve mesmo desaparecido duas noites, em condições particularmente adversas, tendo sido resgatado morrendo de frio mas são e salvo.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado