Menino chora no enterro do seu cachorrinho, que faleceu após ser baleado com arma de chumbo

Um caso de extrema crueldade contra um cão recém-adotado chocou a população de Pocahontas, município de 6 mil habitantes no Arksansas (EUA).

Randy Land estava cortando a grama do quintal de sua casa enquanto seu cão, Max, observava ao longe.

O barulho do cortador era muito alto e não dava pra ouvir nada ao redor. Quando terminou seu serviço, Randy foi até Max para lhe oferecer água e comida. Ele parecia estar dormindo, deitado no chão, imóvel.

ANÚNCIO

Leia também: Homem constrói restaurante para cachorros abandonados que fica aberto 24 horas

Ao se aproximar, veio o choque: Max estava sangrando pelo nariz e pela boca, inconsciente. Nesse momento, o norte-americano cogitou que a culpa fosse dele... Talvez uma pedra tivesse ganhado impulso no cortador e acertado o cachorro.

Ele entrou em contato com o Departamento de Polícia de Pocahontas para pedir ajuda. Dez minutos depois, o policial Anthony Parten chegou para prestar socorro e investigar o acontecido.

ANÚNCIO

Max foi levado até a Clínica de Animais Westridge. Lá, a família Land descobriu algo horrível: Max não foi ferido pelo cortador de grama, mas havia sido baleado 7 ou 8 vezes com uma arma de chumbo. Os ferimentos eram muito graves e infelizmente Max não resistiu, falecendo no mesmo dia.

O filho de Randy ficou inconsolável com a tragédia e chorou muito, especialmente durante o enterro do seu cãozinho.

ANÚNCIO

A família não sabe quem fez isso ou por quê, mas deseja justiça. Randy e Audra, sua esposa, afirmam que a morte de Max afetou profundamente sua família. "Agora nosso garotinho está com medo de sair para fora".

Leia também: Mulher encontra pitbull bebê abandonado dentro de caixa em um estacionamento particular

Max teve um papel especial na vida da família Land; ele não era apenas o cachorro deles, mas também seu melhor amigo e protetor.

“Ele tinha um espírito tão gentil, tão doce... Ele era um cão muito protetor com meus filhos", lembrou Audra.

A família Land enterrou Max no riacho perto da casa dos pais de Randy. Dizem que foi algo apropriado, já que Max adorava nadar por lá. Agora, eles só querem justiça.

A polícia ainda está investigando o crime e esperamos que muito em breve, algo seja responsabilizado por seus atos.

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.