Infelizmente, com a pandemia de Covid-19, há uma tendência para o aumento do número de animais domésticos abandonados, desabrigados ou em situação de rua mundo afora.

Há casos crescentes de cães e gatos sendo vítimas de agressões e maus-tratos, ou sendo covardemente abandonados por seus donos para sobreviverem à própria sorte. Mas, assim como há algumas pessoas de má índole, há muitas mais de bom coração que estão ajudando os animais como podem, sejam no seu resgate, sejam propiciando sua adoção.

A história do filhote Jiminy Cricket está aqui para provar isso.

Leia também: Morreu Bob, o gatinho mais famoso do mundo, que virou um sem-teto em um milionário

No mês passado, ele foi abandonado dentro de um caixote em um estacionamento particular vazio. Sozinho por dias, o pequeno precisou lutar pela própria vida, seja arranjando restos para se alimentar, seja enfrentando o frio e o sereno durante a noite.

Certa noite, a norte-americana Shannon Colavecchio estacionou sua pickup em uma vaga do estacionamento e acabou dando de cara com o Jiminy, que estava todo encolhidinho dentro da caixa de papelão.

Sensibilizada pela condição do pequeno, a mulher tirou-o dali, colocando-o em sua caminhonete e levando-o para sua casa. Ela eventualmente acabou descobrindo que o filhote pertencia à raça pit bull.

Jiminy estava bastante magro e desnutrido, com o corpo coberto por sarna.

Leia também: Gatinho fofo invade casa dos vizinhos para pegar brinquedos ‘emprestados’

Ele recebeu todo o tratamento veterinário para se recuperar do quadro de desnutrição e infecção generalizada que afligia sua pelagem. Nesse meio-tempo, Shannon esteve sempre por perto, pronto para adotá-lo assim que ele estivesse em plenas condições para ser levado para sua casa. Seus filhos estavam loucos para poder brincar com Jiminy!

Shannon conta que, no início do tratamento, o filhote choramingava com frequência e estava sempre apreensivo. Hoje, ele é um cachorro cada vez mais amoroso e brincalhão. Em outras palavras, ele foi capaz de vencer seu passado sombrio e traumático e agora só quer aproveitar seu presente e futuro!

Jiminy ganhou peso e hoje é um cão absolutamente íntegro e saudável. Ainda que reservado com outras pessoas que não conhece, ele é um amor com sua família – tanto com sua dona, Shannon, quanto com seus filhotes, e há fotos de sobra para provarmos isso!

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Shannon Colavecchio (@sharbonnervp) a

Você pode assistir à transformação quase milagrosa de Jiminy Cricket no vídeo abaixo:

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.