Mulher encontra cachorro ferido em uma montanha, resgata ele e o carrega nos ombros por seis horas

Tia Maree Vargas estava em uma excursão em sua cidade natal, Idaho Falls, Estados Unidos, e se tornou uma heroína depois de carregar um cachorro indefeso e perdido, pesando aproximadamente 25 quilos nos ombros. Ela estava passeando na companhia de seu pai de 76 anos, Ted Kasper, e ele, a dois quilômetros do topo, decidiu ficar descansado e esperar por ela.

Depois de chegar ao topo e a caminho de se reunir com o pai, Tia conseguiu ver um grande Springer Spaniel inglês mancando e, graças à placa do pescoço, pôde perceber que o nome dele era Boomer. Ela não hesitou em ajudá-lo.

"Se fosse meu cachorro, meu filho ou alguém que eu amo, gostaria que alguém fizesse isso por mim. Não há como eu deixar lá e ter um coração pacífico".

ANÚNCIO

Boomer estava com os olhos inchados, tinha cortes e arranhões na barriga e na cabeça.

"Eu peguei o cachorro, sente a dificuldade imediatamente. Eu nunca senti nada assim antes. Eu tive que me arrastar embaixo dele para colocá-lo em meus ombros. Levei-o para onde meu pai estava".

ANÚNCIO

Ted decidiu tirar fotos quando viu a filha descer com o cachorro nos ombros. Ela se lembra do pai dizendo para ela enquanto ria: "Você não acha que essa caminhada difícil o suficiente? Tem que trazer um cachorro? Meu pai me faz rir. Seu senso de humor me ajudou a continuar. Ele é um grande homem".

Eles continuaram o caminho e decidiram seguir por um lugar menos íngreme para facilitar, mas o que eles não consideraram é que as autoridades haviam avisado que o passe estava fechado devido à neve e detritos.

ANÚNCIO

Com isso, eles se perderam por duas vezes e não conseguiam encontrar a trilha por conta da neve, às árvores caídas que cobriam a estrada - e para piorar a situação, começou a chover.

"Minha cabeça e pescoço doíam muito, minhas pernas tremiam. Eu estava à beira das lágrimas pensando: 'Tenho que tirar esse cachorro, não quero deixá-lo morrer'.

"Quando quis renunciar foi quando rezei. Eu senti algo inexplicável, era como se alguém tivesse tirado o peso dos meus ombros. A oração e as piadas de meu pai me deram força. Pensei: 'estou bem. Posso fazer isso'".

A trilha ficou tão nevada e gelada que eles tiveram que deslizar por outra trilha. "Obviamente Boomer estava com muita fome e dor. Somos gratos por ter algo para lhe dar. Meu pai deu a ele uma boa fatia de seu sanduíche e eu lhe dei alguns biscoitos".

Depois de caminhar 11 quilômetros por seis horas, eles conseguiram chegar ao seu destino e a mulher encontrou uma nota deixada pela família do filhote em um quadro de avisos que dizia:

"Cão perdido chamado Boomer, ligue para este número".

Boomer se perdeu de sua família que estava em uma excursão no dia anterior - ele acabou caindo em uma fenda de neve de 30 metros, depois rolou outros 60 metros.

A família queriam encontrar o cachorro, mas, por outro lado, sabiam que teriam que se despedir dele quando se mudassem para o Arizona, já que não podiam levá-lo com eles. Então foi uma boa notícia para Tia quando eles contaram que ela poderia ficar com ele.

"Eu não tenho cachorro há 15 anos, mas o Boomer agora é como um filho e 100% parte da nossa família. Nós dois tivemos um anjo da guarda naquele dia".

O veterinário revisou Boomer e descobriu que ele tinha principalmente inchaços, hematomas e arranhões, além de uma articulação deslocada com ligamentos rasgados na perna.

Ele se recuperou e agora tem uma nova família que a ama muito e que faria, com certeza, qualquer coisa por ele.