Zoológico garante que jaguar que atacou mulher que tentava tirar selfie não será sacrificado

Por vezes, as pessoas acabando esquecendo que agir despreocupadamente próximo a animais selvagens pode resultar em uma tragédia.

Basta lembrarmos do caso do gorila Harambe, há dois anos, que foi morto após um garoto de 4 anos entrar em seu cercado. O gorila, que estava dormindo em seus aposentos, foi executado para preservar a vida do menino.

Sua execução resultou em uma reação generalizada na sociedade, com diversas pessoas culpando a ineficiência do zoológico e dos pais do garoto, que permitiram inadvertidamente que ele entrasse na gaiola.

Infelizmente, algumas pessoas não aprenderam nada com esta história e continuam a entrar em situações perigosas por não obedecer às regras dos zoológicos.

ANÚNCIO

Recentemente, uma jovem mulher que visitou o Zoológico do Arizona cometeu um erro que poderia ter sido fatal, para ela e para um animal envolvido.

A mulher queria tirar uma selfie com o jaguar do zoológico e, para isso, decidiu atravessar a barreira e chegou perigosamente perto do animal selvagem.

ANÚNCIO

Leia tambémComunidade reúne dezenas de cachorros para uma caminhada ao ar livre e uma selfie todos os dias

Foi quando o jaguar estendeu a mão e agarrou o braço da mulher descuidada com suas garras. A vítima sofreu arranhões profundos e foi levada para o hospital para tratar seus ferimentos.

ANÚNCIO

Depois que essa história se tornou viral, as pessoas começaram a se perguntar o que aconteceria com a onça que atacou a visitante. O zoológico divulgou um comunicado lembrando às pessoas que essas barreiras são colocadas lá por uma razão específica e vital, e garantiu que a onça não será abatida.

Leia também15 cachorros que vão te conquistar com suas travessuras


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por Bored Panda.