Incêndio destrói abrigo que mantinha 120 cães resgatados do comércio de carne na Coreia do Sul

Há algumas semanas, o abrigo Jindo Love Rescue experimentou o "pior cenário de pesadelo para qualquer pessoa envolvida no ambiente de resgate", de acordo com a presidente da entidade, Patti Kim.

Em 12 de agosto, um incêndio começou no centro de adoção da Jindo Love Rescue em Gimhae, na Coreia do Sul, para cães resgatados do comércio de carne de cachorro. Mais de 120 cães viviam no centro quando o incêndio começou.

Leia também: Cãozinho que nasceu com ‘mega-esôfago’ precisa se alimentar em uma cadeira alta todos os dias

ANÚNCIO

De acordo com um comunicado da Jindo Love Rescue e seu parceiro sem fins lucrativos In Defense of Animals, a causa do incêndio ainda está sendo investigada, mas o prejuízo causado pelo incêndio é claro.

Dezesseis cães que viviam no centro adotivo morreram por causa do incêndio, e vários outros cães estão em estado crítico em um hospital veterinário.

Infelizmente, muitos cães desapareceram durante o caos causado pelo incêndio, incluindo animais de estimação que voariam para os EUA para conhecer seus adotantes. Pobee, um dos cães que morreram, estava programado para voar para Los Angeles no dia do incêndio.

ANÚNCIO

A Jindo Love Rescue recuperou 60 dos cães que viviam no centro no momento do incêndio e está procurando mais. O resgate está usando um drone para ajudar na busca, de acordo com o comunicado.

Além de impactar severamente os cães do abrigo, o incêndio também causou grandes danos ao centro adotivo do resgate, exigindo reparos antes que o prédio pudesse ser usado novamente.

ANÚNCIO

Por enquanto, os cães que sobreviveram ao incêndio e estão sob os cuidados da Jindo Love Rescue estão vivendo em um abrigo local, em lares adotivos e em um centro de treinamento. O centro de resgate e seus parceiros sem fins lucrativos estão arrecadando fundos urgentemente para ajudar a Jindo Love Rescue a alugar moradias temporárias, consertar seu centro de adoção e cobrir as despesas do veterinário. O resgate e seus parceiros acreditam que serão necessários pelo menos US$ 150.000 (cerca de R$ 775.000) para cobrir tudo.

"Este é o pior cenário de pesadelo para qualquer pessoa envolvida no resgate. Estamos mais do que com o coração partido e procurando desesperadamente por sobreviventes que já passaram por tanta coisa em suas vidas", disse Patti Kim, presidente da Jindo Love Rescue, em comunicado. "Somos abençoados por ter voluntários tão maravilhosos que já estão contribuindo e nos ajudando, mas temos um longo caminho a percorrer para cuidar dos sobreviventes e reconstruí-los".

As ONGs agora se dedicam a reconstruir o que foi perdido e continuar sua missão; Juntos, os grupos de bem-estar animal salvaram mais de 700 cães do comércio de carne de cachorro da Coreia do Sul.

Leia também: Cadela ganha prêmio de ‘Pet do Ano’ por confortar bombeiros que sofrem de estresse e ansiedade

Compartilhe o post com seus amigos! 😉