Cãozinho que nasceu com 'mega-esôfago' precisa se alimentar em uma cadeira alta todos os dias

Internautas de toda a internet acham que Newt, um cãozinho da raça Goldendoodle, é apenas 'mimado', e alguns até acusaram sua dona Kate Beers de maus-tratos.

Mas a realidade é que Newt tem uma condição que exige o uso de uma cadeira alta em todas as suas refeições.

Kate, de 25 anos, foi ao TikTok para compartilhar que seu cão tem uma condição chamada "megaesôfago congênito", além de seus músculos do esôfago serem paralisados.

ANÚNCIO

Leia tambémPit bull leva alegria à jovem que entrou em depressão após término de casamento [VIDEO]

Isso significa que Newt tem que confiar na gravidade para comer, então comer sentado em sua cadeira não é baseado em algum capricho – é obrigatório para o bem de sua saúde.

Kate disse: "Se ele não comer na cadeira, a comida voltará para o esôfago, e ele regurgita e muitas vezes aspira / engasga. Ele também vai engasgar durante o sono quando estiver deitado na vertical.

ANÚNCIO

“Isso leva à pneumonia por aspiração, que tem uma alta taxa de mortalidade em cães.

“Como a condição é congênita, ele nasceu com isso. Percebemos que algo estava errado na primeira semana de trazê-lo para casa como um filhote e passamos algumas semanas diagnosticando-o.'

ANÚNCIO

Newt come em cadeiras desde que ele era um filhote, então ele está acostumado com isso agora.

Kate disse: “Na verdade, tivemos que construir várias cadeiras porque ele cresceu muito rápido e tem que se encaixar perfeitamente, caso contrário não funcionará corretamente.

“As reações variam um pouco, e muitas pessoas estão apenas desinformadas, eu acho que ele come em uma cadeira.

“Alguns pensam que é apenas por diversão, mas outros entendem que ele tem uma condição.

“Então, é claro, há 5-10% dos comentários que não são informados e sugerem que é ruim para sua postura/pernas, com algumas pessoas dizendo que é estúpido e por que faríamos isso com nosso cachorro, é abuso animal.

“Existem outros cães que lutam com essa condição e, como é caro e muito intenso para tratar e manter, infelizmente muitos desses cães são abandonados.

“Eu encorajaria as pessoas a olharem para isso e estarem abertas a dar um lar a um cachorro com qualquer condição, porque essa foi uma das maiores bênçãos que tivemos em nossas vidas.

“Não só podemos dar a este cachorro incrível uma boa vida, ele nos ensina a ser positivos e gratos todos os dias com sua atitude positiva, feliz, pateta e de “viver a vida ao máximo”.

'Apesar de sua condição, ele é o cachorro mais feliz que já vimos, e ele traz muita alegria para nossas vidas.'

Leia também“Bom dia, sua passagem por favor”: Cachorrinho em ônibus finge não ouvir quando pedem sua passagem

Compartilhe o post com seus amigos! 😉