Imagens maravilhosas mostram chimpanzé brincando de "aviãozinho" com seu filhote

Você já brincou de avião quando era criança com seus irmãos, pais ou até mesmo amigos? É aquela brincadeira na qual uma pessoa se deitava no chão, enquanto outra tenta se equilibrar em seus braços e pernas. Destacando o quanto os humanos são parecidos com os chimpanzés, um vídeo surgiu mostrando o momento mágico entre um chimpanzé adulto e seu filhote, em que eles aparecem brincando justamente disso.

O chimpanzé sobe um pouco, sacudindo gentilmente o bebê para simular a turbulência. E ainda por cima, a dupla se abraça em um lindo abraço no final.

As filmagens foram feitas pelo Projeto Chimpanzé de Taï (TCP) , um grupo de pesquisa que acompanha um grupo de chimpanzés nos últimos 30 anos – como é de se esperar, seus membros são especialistas no comportamento desses animais.

ANÚNCIO

O site afirma: “Atualmente, o projeto está seguindo três comunidades vizinhas, totalizando cerca de 100 indivíduos.

“Cada grupo é seguido diariamente por uma equipe de vários assistentes de campo da Costa do Marfim, assistentes de pesquisa internacionais, estudantes de doutorado e pesquisadores.”

Não se sabe se os chimpanzés estão relacionados, e pode ser que o adulto esteja simplesmente brincando com o bebê de outro. De qualquer forma, é uma demonstração reconfortante de afeto, que serve para mostrar a complexidade e inteligência desta incrível espécie.

ANÚNCIO

A filmagem é ainda mais valiosa pelo fato de os chimpanzés estarem em risco de extinção devido a ações humanas.

Como apontado pela WWF: “Os chimpanzés já desapareceram de quatro países africanos e estão quase em extinção em muitos outros. O desmatamento e a caça comercial de carne de caça estão causando um terrível prejuízo à maioria das populações”.

ANÚNCIO

VÍDEO:

E completa: “Em uma nota mais clara, esperamos que o vídeo tenha lembrado o quanto pode ser divertido brincar de avião, sendo um chimpanzé ou não.”


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado