Homem salva libélula presa em rede de trampolim após o apelo de suas filhas

Há alguns dias, o australiano Steven Cooper estava trabalhando em casa (home office) enquanto suas duas filhas brincavam no trampolim instalado no quintal. A diversão logo precisou sofrer uma pausa quando as crianças viram 'alguém' em perigo preso na rede de pula-pula.

“Minha filha mais velha, Emery, entrou e disse: 'Tem uma libélula presa no [trampolim] e você precisa ir lá salvá-la!'”, disse Steven ao portal The Dodo.

Sensibilizado pela preocupação genuína da filha, o papai coruja foi até lá para intervir.

ANÚNCIO

Leia também: Garis encontram filhote de gatinho abandonado dentro de saco de lixo coberto de gasolina

Ao se aproximar do trampolim, Steven viu uma libélula presa na rede, de cabeça para baixo. Com toda certeza, ela jamais conseguiria sair daquela situação por conta própria.

"Minha primeira reação foi de espanto", disse Steven. "Pensei comigo mesmo... 'Quais as chances?!'.

ANÚNCIO

Ajudar o inseto sem machucá-lo exigiu pulso firme do australiano e um certo toque gentil. Com muito cuidado, o pai de três meninas conseguiu retirar a libélula daquela situação angustiante.

Confira o vídeo:

"Não vou mentir, eu estava nervoso", disse Steven. Mas o esforço valeu a pena: "Ficamos muito felizes quando ela voou. Foi um momento emocionante!", complementou.

ANÚNCIO

Leia também: Foi criado um “Samu” em Florianópolis para socorrer animais acidentados e machucados

Bem, esperamos que a pobre libélula tenha aprendido a lição e evite voar por lugares como esse no futuro. De todo modo, uma outra lição foi aprendida naquele dia - uma lição para Steven.

"Eu jamais iria decepcionar minhas filhas", disse o papai coruja. "É importante para mim ensinar a elas o valor de toda a vida e sempre fazer o possível para ajudar os necessitados."

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.