Homem acolhe mais de 300 animais desabrigados, protegendo-os do Furacão Delta

No início deste mês, o furacão Delta assustou a população do México e dos Estados Unidos, com ventos de até 150 km/h. Dezenas de cidades foram diretamente afetadas pela tempestade, que deixou milhares de desabrigados, incluindo animais de estimação.

Enquanto as autoridades reuniam forças e recursos para alojar famílias necessitadas, o ativista mexicano Ricardo Pimentel Cordero decidiu focar no resgate e abrigo de animais desalojados. Muitos, muitos animais desalojados!

Ricardo, que é fundador da ONG Tierra de Animales, em Cancún, na Península de Yucatán, já cuidava de mais de 300 animais sem-teto antes da chegada do furacão Delta e precisou se desdobrar para acolher ainda mais bichinhos após a passagem da tempestade.

ANÚNCIO

Hoje, nem o próprio ativista sabe quantos animais abriga em sua casa.

Diariamente são quilos e mais quilos de comida disponibilizada via doações para dar conta de todos os cães, coelhos, galinhas e até cavalos acolhidos. Ricardo aceitou o desafio como uma missão... Afinal de contas, se ele não cuidar desses animais, quem cuidará? Os abrigos e canis públicos estão abarrotados de animais, e as ONGs têm encontrado dificuldade de ajudar tantos bichos ao mesmo tempo.

ANÚNCIO

Em suma, o trabalho do mexicano é fundamental.

ANÚNCIO

Nas próximas semanas, conforme o rastro de destruição do furacão Delta for apagado e a infraestrutura da Península de Yucatán for reconstruída, grande parte dos animais será realocada em outros abrigos da região, ao passo que muitos cães também deverão encontrar um novo lar adotivo.

Nesse ponto, Ricardo é otimista: é apenas questão de tempo até toda a situação se normalizar.

Enquanto isso, centenas de pessoas têm doado mantimentos e dinheiro para o ativista manter os animais e consertar alguns cômodos de sua casa que foram danificados com a passagem do furacão.

Leia também: Adolescente de 13 anos entra em esgoto mal-cheiroso para salvar cãozinho perdido

Ricardo é um verdadeiro herói sem capa, para ele o mais importante era salvar a vida de tantos animais quanto pudesse, independentemente das consequências.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/ricardopimentelcordero/videos/10157719961087469/?t=0

Leia também: Cadela abandonada com mensagem presa à coleira é adotada por bombeiro e vira xodó da corporação

Compartilhe o post com seus amigos! 😉