Menino de 13 anos entra em esgoto para resgatar cachorrinho que se encontrava lá preso

Um adolescente de 13 anos deu um show de coração e resiliência ao salvar um cachorro preso dentro de uma rede de esgoto na Flórida (EUA).

De acordo com o portal Fox Thirteen, o jovem identificado como Terry Metheney e seus amigos, que estavam brincando na rua, ouviram gemidos e choros advindos do subsolo, e pediram ajuda.

Convicto de que as autoridades demorariam a chegar, Terry cuidou do resgate por conta própria. Sem pensar duas vezes, entrou na tubulação de esgoto e salvou a vida do cãozinho perdido. Não se sabe como ou porquê o animal foi parar ali.

ANÚNCIO

“Eu amo animais e faria qualquer coisa por eles”, disse o adolescente à uma rede de televisão local.

Corajoso, o jovem precisou se arrastar por cerca de 100 metros em meio a um tubo escuro, sujo e mal-cheiroso até chegar no cachorro. Enquanto isso, seus amigos aguardavam apreensivos o retorno do menino. Felizmente, tudo deu certo ao final.

ANÚNCIO

Patricia Metheney, mãe de Terry, disse que ficou muito orgulhosa da atitude do filho, apesar de exortá-lo a ter mais cuidado em situações como essa. Na dúvida, é sempre mais indicado aguardar a chegada das autoridades competentes.

O cachorrinho foi batizado com o nome de Coconut (Coco); os bombeiros tentam localizar seu dono. Se isso não acontecer, a família Metheney planeja adotá-lo.

Um veterinário da ONG Pet Resource Center disse que o cão tem artrite, mas fora isso, está “bem”. Se os Metheneys adotarem Coconut, será o segundo cãozinho que eles terão em casa.

ANÚNCIO

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: