Segurança de shopping quebra regras para ajudar cachorros em situação de rua

Quando Gretel Eleazar foi as compras no shopping em agosto, ela avistou um segurança do shopping acariciando uma cachorrinha de rua.

O shopping em Cebu City, nas Filipinas, aceita animais de estimação, mas cães de rua não são bem-vindos no prédio. Ao ver o guarda de segurança tratar ela com uma inesperada bondade, a mulher se aproximou do guarda para descobrir mais.

O guarda, chamado Danilo Reyeg, sempre teve uma queda por cães em situação de rua especialmente uma chamada Franci.

ANÚNCIO

"Ele começou a alimentar cães de rua perambulando pelo shopping, mas foi apenas Franci que fez amizade com ele e o segue por aí", disse Eleazar. “Franci, ainda está no shopping onde Danilo trabalha. Ele revezou-se para alimentar Franci com outro segurança chamado Quinner Cansana.

Leia Também: Padre celebra missa enquanto brinca com cachorro em BH

ANÚNCIO

A cachorrinha está com ele há meses e fica sempre ansiosa para causar uma boa impressão quando se junta a ele em suas rondas. “Danilo meio que adotou ela”, disse Eleazar. “Ele até ensinou comandos para a cadelinha, como 'sentar' e ela segue. É tão fofo."

Quando Franci deu à luz fora do shopping no início deste ano, foram Danilo e Cansana que se certificaram de que ela e seus filhotes estavam seguros e tinham muito o que comer. À medida que os filhotes de Franci cresciam, os dois seguranças ficaram preocupados com a família, e deram um passo adiante para ajudar.

ANÚNCIO

"Eles deram os filhotes a amigos", disse Eleazar.

O doce relacionamento de Danilo com Franci inspirou seus colegas de trabalho a ajudar os animais sem-teto que andam pelo shopping, incluindo um cachorro deficiente chamado Micmic.

"Danilo paga o paisagista do shopping para ajudá-lo a alimentar e banhar um cachorro chamado Micmic", disse Eleazar. "Tem também uma senhora que trabalha em um restaurante do shopping que coleta os restos de comida para distribuir aos cães que perambulam pelo local, incluindo Franci e Micmic."

Eleazar, a fundadora do grupo no Facebook "Saving Strays Cebu", e Danilo agora estão trabalhando juntos para ajudar os cachorros que vivem no shopping a obter a ajuda de que precisam.  Ela levou Micmic a uma clínica para tratamento médico e está providenciando que Franci seja castrada. Enquanto isso, Danilo está tornando o shopping mais seguro para todos, pessoas e animais.

Leia Também: Cadela é covardemente abandonada na rua com seus 9 filhotes recém-nascidos


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!