Cadelinha é abandonada na rua com seus nove filhotinhos recém-nascidos

Ao ver uma caixa, um homem que estava caminhando perto do lago Puntzi, na Colúmbia Britânica, Canadá, não viu nada a princípio, até perceber quem estava dentro.

Casey e seus nove filhotes, foram abandonados dentro de uma caixa lacrada, para que não tivessem chance de escapar. Os recém-nascidos tinham apenas uma semana de vida e a pobre cachorrinha estava muito magra, lutando para cuidar de sua família, mesmo estando em péssimas condições.

A família foi levada a um clínica veterinária, onde passaram a noite antes de serem transferidos para os cuidados da Sociedade da Colúmbia Britânica para a Prevenção da Crueldade contra Animais. Entretanto, não haviam lares adotivos disponíveis para receber a família, portanto Casey e seus filhos foram para uma filial, onde os funcionários imediatamente começaram a garantir que estivessem o mais confortáveis possíveis.

ANÚNCIO

"Não há desculpa para simplesmente se afastar de um animal de estimação e deixá-lo morrer", disse Lorie Chortyk, gerente geral de comunicações do abrigo, em comunicado à imprensa. "Abandonar animais é contra a lei e indivíduos podem ser processados ​​por seus crimes."

A cadelinha se esforça para cuidar diariamente dos seus bebês desde que chegaram ao abrigo. Ela ainda era um pouco tímida no começo, mas depois se enturmou e tudo ocorreu bem.

ANÚNCIO

Assim que os filhotes estiverem com sete semanas, a família estará disponível para adoção. Enquanto isso, ainda estão procurando quem poderia ter feito isso.

"Existe ajuda disponível para donos que estão lutando para cuidar de seus animais", disse Lorie. "Eles podem procurar um resgate local em vez de abandoná-los."

ANÚNCIO