Gatinho presenteia dona todos os dias com um 'chapéu' de folha diferente

Conheça João - um doce gatinho que encontrou a forma mais adorável de dizer “obrigado” à sua dona por ter sido acolhido com tanto amor e zelo.

O felino vive com sua dona, Thamar de Araújo, desde que era filhote. Ele sempre foi um gato carinhoso e intuitivo - oferecendo aconchego extra à dona sempre que sentia que ela precisava de algum consolo. Mas foi durante uma fase difícil na vida de Araújo, há alguns anos, que João começou a fazer ainda mais para animá-la.

Leia também: Herói da vida real: Jean-Claude Van Damme salva cachorrinha que seria injustamente sacrificada

ANÚNCIO

Certa manhã, ele trouxe uma folha do quintal e colocou aos pés de Thamar. Foi um presente. Então, para não parecer indiferente ao presente surpresa de João, ela achou um uso para o objeto.

Enquanto seu gato olhava ansioso, Araújo colocou a folha em sua cabeça como um chapéu.

O presente de João foi um sucesso - e ele sabia disso. “Quando ele me viu com a folha, acho que percebeu que encontrou uma maneira de me fazer sorrir”, disse Thamar. "Esse jeito era me trazer folhas."

ANÚNCIO

Daquele momento em diante, tornou-se uma coisa cotidiana.

Há anos, sem falta, João começa o dia recolhendo uma folha do lado de fora e levando-a para a mãe. Ela, por sua vez, o usa na cabeça.

ANÚNCIO

“Todas as vezes prendo as folhas no meu cabelo na frente do João e agradeço o presente”, disse Thamar.

Para João, parece que não basta qualquer folha velha para o seu dom diário. Ele busca diferentes tipos de folhas, para manter os chapeuzinhos da dona com um visual fresco e chique.

A jovem sempre tem um grampo na mão para garantir os presentes de João. Ela os usa com orgulho enquanto se prepara para o trabalho pela manhã, para que seu gato saiba que ela o adora.

“Ele fica feliz quando vê folhas novas no meu cabelo”, disse Thamar. "Tenho certeza absoluta de que ele sabe que me faz feliz com esse gesto."

A mamãe adotiva não demorou muito para reunir uma coleção e tanto de chapéus folhosos. João encontrou uma forma de retribuir à pessoa que sempre o amou tanto.

“É uma coisa tão simples, mas muito significativa. E continua até hoje”, disse ela. "É muito lindo, uma conexão incrível de amor e carinho."

Leia também: Cachorrinho se recusa a deixar seu dono desacompanhado em ambulância após ele passar mal

Compartilhe o post com seus amigos! 😉