Mulher ganha a confiança de um pastor alemão abandonado e ele a apresenta seu melhor amigo

Após ganhar a confiança de um cão pastor alemão que encontrou em uma floresta, Judy Obregón foi apresentada pelo cãozinho ao seu amigo que também precisava de ajuda.

Judy é fundadora da organização de resgate de animais The Abandoned Ones (TAO), e havia ajudado um pastor alemão abandonado. Então ele foi até o Echo Lake Park em Fort Worth, Texas (EUA) para ajudar seu amigo, um pit bull que também precisava de acolhimento.

Leia também: Herói da vida real: Jean-Claude Van Damme salva cachorrinha que seria injustamente sacrificada

ANÚNCIO

Mais tarde o pastor foi batizado de Iris e o pit bull, de Clover. Ambos viviam juntos, em situação precária, com pouca comida disponível. Também carregavam consigo diversas marcas e cicatrizes de brigas. Ambos foram levados ao abrigo e receberam água, comida, banho e moradia.

Sob os cuidados do centro de resgate, a equipe percebeu que os cães poderiam ser encaminhados a diferentes cuidadores sem comprometer seu bem-estar emocional. Após algumas semanas, os dois cães não eram mais tão próximos: cada um havia escolhido seu curso no centro de resgate, então foram enviados para diferentes lares adotivos.

ANÚNCIO

Além disso, eles tinham necessidades diferentes; Iris exigia mais cuidado e um ambiente calmo, por outro lado, Clover queria um lar adotivo com muita diversão.

Mais importante, os dois cães prosperaram em seus lares adotivos, onde puderam fazer muitos amigos e descobrir como é um lar de verdade. Iris depositou grande confiança em sua família adotiva e revelou sua verdadeira personalidade, onde mostrou que gosta de desfrutar das coisas simples.

ANÚNCIO

"Ele gosta de ser banhado, escovado e até faz dancinhas... Alguns pensariam que pelo medo que ele tinha demoraria meses para se recuperar... Isso prova que não é assim com todos os cães de rua", disse Judy.

Clover também floresceu desde seu resgate e estabeleceu uma forte relação amigável com os animais e crianças em seu lar adotivo. Por mais que Clover ame as pessoas, ele é definitivamente muito próximo de outros cães, talvez sua amizade com Iris na floresta o tenha deixado um ensinamento duradouro.

Tanto Iris quanto Clover, naquela época, estavam fora de qualquer perigo, mas o que mais precisavam era poder encontrar uma família para sempre. Felizmente, os dois cães tiveram a sorte de encontrar seus lares adotivos em outubro de 2018.

Depois de passar por uma série de dificuldades em sua vida, esta doce duplinha de amigos teve uma segunda chance graças ao grande trabalho de uma mulher de bom coração.

Leia também: Cachorrinho se recusa a deixar seu dono desacompanhado em ambulância após ele passar mal

Compartilhe o post com seus amigos! 😉