Estados Unidos proíbe testes em laboratórios com gatos

Nesse começo de abril, às pessoas que são apaixonadas por animais finalmente tiveram uma boa notícia - teste com gatos está completamente proibido nos Estados Unidos.

Graças ao WCW (White Coat Waste), os terríveis experimentos que eram realizados com esses pequenos animais foram descobertos em um laboratório do ARS (Serviço de Pesquisa Agrícola).

Pelas investigações, esses experimentos já vindo sendo realizados desde os anos 80 aproximadamente desde 1982. Tudo indica que os laboratórios da ARS compravam cães e gatos nos mercados asiáticos de carne para usa-los para experimentos.

ANÚNCIO

Esses animais que foram comprados pela ARS eram infectados com toxoplasmose e depois abatidos. Além dessa crueldade algo mais sombrio acontecia nos laboratórios da ARS, os animais  abatidos  eram transformados em alimentos para serem dados a gatinhos saudáveis no laboratório de Maryland.

Isso até parece ser um filme de terror, mais a verdade é que ARS realizava isso para investigar como as doenças eram transmitidas através dos alimentos. Nada justifica a ação!

ANÚNCIO

Agora, essa terrível experiência com os gatos nunca mais acontecerá. Agora os animais serão tratados como devem ser, tendo uma vida mais tranquila e livre de serem torturados. Todos os animais dos laboratórios da ARS em Maryland foram colocados para adoção.

Embora seja uma vitória, vale lembrar que ainda existe empresas privadas, que realizam diversas experiências com animais que são terríveis. A comoção causada nas mídias serviu de grande ajuda para pressionar a USDA e assim anunciaram a cessação desses experimentos.

ANÚNCIO

Isso nos dá um grande exemplo de como a voz é poderosa!