Criança lê para cachorros de abrigo para acalmá-los e ajudá-los a encontrar um lar: 'Minha missão'

Ser um cão de abrigo significa estar preso em um lugar estranho, possivelmente separado da única família que você conhece, e aguardando um destino incerto.

É por isso que cada pequena alegria e dose de amor trazida por voluntários e cuidadores é muito importante.

Recentemente, para celebrar o trabalho amoroso de um voluntário criativo e apaixonado pelos animais, o abrigo ASPCA nomeou o estudante Evan Bisnauth, de 11 anos, como seu "voluntário do ano".

ANÚNCIO

O menino vive no Bronx, em Nova York (EUA), e atua como voluntário no Animal Care Centers de Manhattan. Desde então, ele encontrou maneiras criativas de acalmar os cãezinhos ansiosos do abrigo, além de ajudá-los no processo de socialização e acolhimento.

No verão de 2019, Evan começou a visitar o abrigo com sua mãe, com livrinhos de histórias debaixo do braço. Logo, teve a ideia de ler para os cachorros.

ANÚNCIO

Isso não apenas ajudou a acalmar os cães que estavam ansiosos ou muito nervosos no ambiente estranho, mas também os ajudou a se tornarem mais confiantes e familiarizados com as crianças.

“Ver como cada animal é afetado por suas circunstâncias é doloroso, semana após semana”, escreveu Evan no Instagram, acrescentando: “Estar no abrigo me motiva a aumentar a conscientização sobre os animais sem-teto e como todos nós podemos ajudar apenas sendo lá, sendo gentil e mostrando a eles que nem todos os humanos irão decepcioná-los. ”

ANÚNCIO

Leia tambémCão idoso de 22 anos (143 anos humanos) é finalmente adotado após uma vida em abrigo

Durante o auge da pandemia, as visitas ao abrigo se tornaram algo impossível para o menino. Assim, ele adotou dois cães resgatados da rua (Apollo e Athena), passando a passar mais tempo com os animais.

Evan também começou a produzir vídeos para a internet, estimulando o acolhimento de animais em necessidade ou em busca de acolhimento.

“Evan é um grande exemplo do que pode ser realizado por animais necessitados quando você aplica compromisso e compaixão a uma oportunidade”, disse o presidente e CEO da ASPCA, Matt Bershadker.

“Ele aproveitou ao máximo sua oportunidade no Animal Care Centers de NYC, e esperamos que ele inspire pessoas de todas as idades a apoiar animais vulneráveis ​​e as organizações dedicadas à sua proteção e bem-estar”, completou.

Com a reabertura dos abrigos, Evan continuou seu trabalho e até mesmo o expandiu... Agora ele lê para porquinhos-da-índia, coelhos e gatos!

Para Evan, o prêmio ASPCA não é apenas um incentivo para continuar seu trabalho criativo pelos animais, mas uma chance de inspirar outros. “Isso simboliza que não importa o quão pequeno você pensa que é, você pode fazer a diferença e espero inspirar outras pessoas a fazer o mesmo”, escreveu ele no Instagram.

Leia tambémCachorrinho abandonado andou à beira de rodovia por uma semana até ser resgatado

Compartilhe o post com seus amigos! 😉