Cão idoso de 22 anos (143 anos humanos) é finalmente adotado após uma vida em abrigo

Um cachorro de 22 anos, que acredita-se ser o cão de resgate mais velho da Grã-Bretanha, encontrou seu final feliz depois de se estabelecer em um novo lar adotivo.

Ty, um cruzamento de dálmata com Staffordshire bull terrier, estava em busca de um lugar permanente para se aposentar desde que uma mudança nas circunstâncias de sua família o deixou desabrigado em agosto deste ano.

A equipe de bem-estar animal da ONG Dogs Trust Bridgend recebeu Ty e fez um apelo para encontrar um lar para o cão o mais rápido possível. Seu desejo se tornou realidade quando um casal viu Ty anunciado no site da instituição de caridade, que se apaixonou de imediato por ele.

ANÚNCIO

Leia também: Idosa gera revolta ao ser flagrada em vídeo arrastando cachorro amarrado em scooter

Agora, ele tem um lugar de descanso para ouvir sua música clássica favorita e se aconchegar, dois de seus hobbies preferidos.

Bruno de Brito e Lee Szopa, de Penarth, no Reino Unido, não pretendiam adotar um terceiro cachorro, mas não resistiram ao cãozinho idoso.

ANÚNCIO

“Temos outros dois cães, Gizmo de seis anos, um cruzamento de Chihuahua e nosso lindo Staffordshire Bull Terrier Fizz de 15 anos, que adotamos há dez anos”, explicou Bruno.

"Lee tem se preocupado com o fato de Fizz estar envelhecendo e um dia sua mãe nos enviou as informações sobre Ty do site da Dogs Trust para assegurar-lhe que Fizz poderia ter muitos e muitos anos para aproveitar a vida. Isso teve consequências não intencionais! Assim que lemos sobre Ty, sabíamos que queríamos ir vê-lo e descobrir se poderíamos dar a ele o novo lar que ele merecia."

Apenas alguns dias depois, Bruno e Lee foram ao abrigo da Dogs Trust Bridgend para conhecer a equipe.

ANÚNCIO

Ty foi apresentado a Gizmo e Fizz e tudo correu bem, e foi decidido que eles eram a família que Ty estava esperando e a equipe do Dogs Trust estava sonhando para ele.

"Foi amor à primeira vista, para todos nós! Ty e Fizz agora são inseparáveis, até dormindo um ao lado do outro", disse Bruno.

"Todos nós saímos juntos para passear e Ty é como um cachorrinho! Não esperávamos que ele fosse tão animado quanto é, mas ele é cheio de vida e é fantástico. Nas primeiras semanas, ele estava compreensivelmente um pouco ansioso, mas agora está muito feliz".

"Ele pode ser um velho teimoso, então se estamos caminhando e planejando ir para um lado, mas Ty quer ir para o outro, tendemos a ir para o outro!

"Ele nos faz rir e estamos muito felizes por podermos dar-lhe um lar. Ele é brilhante."

Melissa Cook, gerente assistente da Dogs Trust Bridgend, comentou: "É sempre fantástico quando nossos cães encontram sua família perfeita, mas quando é um cão mais velho é muito especial.

“Dada a idade de Ty, como nos sentimos ao vê-lo sair com Bruno e Lee e sua nova família de cachorros está além das palavras.

"Ty é um cachorro lindo, cheio de diversão e amor e estamos muito felizes por ele estar de volta ao coração de uma família que o adora."

O final que Ty merecia!

Leia também: Anos após se separar para ir à guerra, soldado reencontra seu melhor amigo

Compartilhe o post com seus amigos! 😉