Com auxílio de drone, homem encontra cãozinho que ficou perdido em floresta por 10 dias

De vez em quando o ditado “o cachorro é o melhor amigo e salvador do homem” se inverte e um humano passa a ser a salvação de um cão, como nesse caso a seguir.

Uma cachorrinha da raça Golden Retriever fugiu de casa no interior de Nova York e desapareceu por uma pequena floresta perto de sua casa, e após 10 longos dias, foi salva com o auxílio de um drone.

Debbie e Gary, seus pais, espalharam avisos de recompensa por quem a encontrasse por toda a cidade, os quais chamaram a atenção de um habilidoso piloto de drones, Brian James, que viu os posters e decidiu ajudar essa família a encontrarem sua cadela de 1 ano e meio, apesar de não os conhecerem.

ANÚNCIO

Devido a iminente mudança de clima que estava por vir, trazendo muita neve e gelo, Brian sabia que precisavam encontrar Meadow antes disso acontecer, pois o clima frio não facilitaria o trabalho de encontrar o cachorro de pelos claros.

Partindo da casa de Debbie e Gary, o piloto rodou seu drone por quilômetros e mais quilômetros de extensão à procura de Meadow, adentrando, inclusive, a floresta ali perto.

Depois de muitas horas, a câmera localizou um pequeno ponto branco no meio das árvores, e ao aproximar-se, confirmaram se tratar da Golden perdida.

ANÚNCIO

Leia também: Segurança carrega pastor alemão debilitado de 45 kg trilha abaixo para salvar sua vida

A seguir, Brian dirigiu rapidamente para o local onde Meadow havia sido avistada e - após um pequeno período de hesitação - a retriever correu para o abraço de seu herói. Embora ela estivesse desaparecida por mais de 1 semana, Meadow estava ilesa e de bom humor abanando o rabo.

Debbie e Gary, que relataram a experiência como semelhante a perder um filho, ficaram emocionados e aliviados por se reunirem com sua amada. Dominados pela emoção, o casal lutou contra as lágrimas enquanto contava a missão de resgate.

ANÚNCIO

“No último segundo, ele viu um pequeno ponto branco no chão da floresta ...” - Gary disse em uma entrevista ao ABC World News Tonight . “[Nós] somos muito gratos por Brian ter aparecido e ser capaz de resgatá-la” - disse Debbie.

Mas o herói salvador do dia diz que você não precisa de um drone ou experiência em caminhadas para salvar o dia - basta o desejo de fazer a diferença.

“Todo mundo tem a capacidade de ajudar. Você nunca sabe o que vai acontecer. ” - disse Brian.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Leia também: Cadelinha abandonada que evitou entrada de drogas em presídio é adotada por soldado

Compartilhe o post com seus amigos! 😉