Segurança carrega pastor alemão debilitado de 45 kg trilha abaixo para salvar sua vida

Há alguns meses atrás, um guarda florestal se encontrou em uma situação onde precisou ser o herói do dia. Um homem estava passeando com seu cachorro pastor alemão no Delaware Water Gap National Recreational Area, em Delaware, Estados Unidos, quando o cão ficou gravemente desidratado.

Sendo seu turno pela área, o guarda Kris Salapek os encontrou e decidiu ajudar o cachorro exausto. Colocou-o nas costas e desceu a trilha.

Leia também: Cachorrinho em abrigo veste smoking para o grande dia que seria adotado, mas a família não aparece

ANÚNCIO

Ao chegar lá embaixo, encontrou Lexie Daniel, uma médica veterinária que se encontrava casualmente passeando. A mesma tentou ao máximo ajudá-lo ali mesmo, mas era impossível, não possuíam nada, e mesmo quando encontraram Kris, outro funcionário do parque, o qual tentou dar água para o cão, nada deu certo.

“O dono do cão lhe trouxe uma garrafa enorme [de água], mas nenhuma quantidade parecia estar ajudando ele”, contou Lexie ao portal GNN.

ANÚNCIO

Kris usou de sua influência para entrar em contato com seus colegas, informando a localização de onde estavam – o alto do Monte Tammany, que possui cerca de 300 quilômetros de extensão. Precisavam descer, e assim o fizeram, com Kris o carregando nas costas o tempo todo.

“A distância era vasta, alguns quilômetros através de um monte rochoso”, disse Lexie.

ANÚNCIO

No meio do caminho, Kris, Lexie e os demais excursionistas passaram por um riacho, o qual foi usado pelo guarda florestal para dar água ao cachorro. “O segurança pegou-o de volta nos ombros e caminhou na trilha por vários minutos [...] Ele deve ter ficado em seus ombros cerca de uma hora, foi um longo caminho até descer o monte”, contou Lexie.

Após algumas horas ao finalmente chegarem no portal principal do parque, onde já havia um carro de prontidão, eles o colocaram no automóvel e o levaram até um hospital veterinário.

Kris salvou sua vida.

Inspirada pelo gesto empático do guarda, Lexie decidiu compartilhar sua história no Facebook assim que chegou em casa, o que fez um tremendo sucesso.

“Este homem foi um herói. [Sem dúvidas] tivemos muita sorte de ter guardas florestais assim, que colocam até os animais a frente de si e pensam no bem-estar do outro. Este rapaz merece reconhecimento e palmas por sua bravura, altruísmo e força”, escreveu a veterinária.

Leia também: Policiais militares socorrem cão pit bull amarrado e espancado em Juiz de Fora (MG)


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!