Cãozinho herói mergulha em águas profundas para salvar criança que estava se afogando

Há muitas qualidades que podem ser atribuídas aos cães, mas há uma em especial que se encaixa perfeitamente para o cãozinho Max, uma mistura de staffie e buldogue... Max é um herói!

Algumas semanas atrás, agindo de maneira surpreendente, o cãozinho se jogou em um rio de Port Noarlung, na Austrália, para salvar uma criança que estava se afogando.

Leia também: Mulher adota cachorrinha com deficiência e cria prótese sob medida para ela poder se locomover

ANÚNCIO

De acordo com o jornal Daily Mail, o menino estava na foz do rio quando foi arrastado por uma corrente de maré, em Port Noarlunga, no sul da Austrália. Prestes a se afogar, ele conseguiu ajuda de Max, que estava na praia acompanhado do dono, Rob Osborn, e correu em sua direção para retirá-lo da água.

Rob conta que antes mesmo de pensar em pular na água, seu cãozinho já estava a meio caminho do menino. O animal usava um colete salva-vidas e é devidamente treinado para o resgate de pessoas em águas profundas.

ANÚNCIO

Leia também: Cãozinho faminto abandonado em lixeira é finalmente resgatado e acolhido por abrigo

O dono de Max orientou a criança a se segurar na alça do colete e foi exatamente o que ele fez.

Depois de se certificar que havia chegado até o menino, Max nadou novamente até a areia trazendo consigo o garoto em segurança para a sua família. Um verdadeiro herói!

ANÚNCIO

“A maré estava subindo e sugando o garoto para todas as rochas grandes, para uma parte realmente profunda do rio. É definitivamente um herói, ele simplesmente não sabe disso. Ele estava apenas fazendo o que lhe mandavam”, disse Rob, orgulhoso da atitude de seu cachorrinho. Depois do ato heroico, Max foi muito mimado e acariciado por todos. Merecido, né?

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: