Mulher adota cadelinha sem as patinhas da frente e cria prótese para ela conseguir andar

Trazer um novo animal de estimação para casa é uma decisão que deve ser exercida com total amor e responsabilidade, principalmente se o novo membro da família for alguém com necessidades especiais. Essa condição é muito clara para Julio e Adriana, um casal apaixonado que mudou para sempre a vida de uma cachorrinha com deficiência.

Não é exagero dizer que Poli encontrou todo o amor que poderia imaginar e querer em seu novo lar adotivo. Ela foi adotada pelo casal há apenas algumas semanas na Cidade do México, e desde o início, teve uma ligação especial com Adriana Estrada, sua mamãe adotiva.

A cadela chihuahua não tem patas dianteiras, por isso sua criação exige muita dedicação e cuidado. Mas nada disso é um problema para a mulher, que já desenhou uma prótese sob medida para a cachorrinha.

ANÚNCIO

Adriana idealizou tudo com muito amor. Poli nasceu sem as pernas, assim como outra irmã mais nova da mesma ninhada. Diante dessa situação, os antigos pais dela decidiram que ter dois cães deficientes poderia ser uma grande responsabilidade. Eles então procuraram outra pessoa que estivesse verdadeiramente comprometida em cuidar de seu bem-estar.

Leia também: Homem finge ser entregador de comida para furtar cadelinha poodle em condomínio

ANÚNCIO

Poli encontrou não apenas humanos responsáveis, mas pessoas muito amorosas. Adriana sabia que a adoção de Poli traria grandes mudanças em sua vida - o casal teve que modificar seu cotidiano, mas acima de tudo começar pela reforma da casa. A ideia era que a chihuahua se movesse com mais liberdade pela residência.

Depois, Adriana usou materiais de seu próprio trabalho para construir uma espécie de prótese que ela mesma desenhou. O acessório tem rodas que a ajudam a se mover e funcionam como suas patas dianteiras.

ANÚNCIO

Leia também: Menino se emociona ao reencontrar seu gatinho perdido por vários dias: “Meu amor voltou”

Segundo Adriana, “Poli é uma guerreira incrível, que trabalhou muito e aprendeu a usar suas próteses muito rapidamente”.

“Há quem pense que para um animal deficiente a melhor opção é dormir, mas não, como o ser humano, eles merecem ter a chance de viver e podemos melhorar sua qualidade de vida”, complementou.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: