Cansado de tocar para humanos, pianista decide tocar apenas para elefantes cegos em Santuário

O pianista Paul Barton, depois de anos pisando grandes palcos e tocando diante de multidões, não se sentia verdadeiramente completo e feliz. Então em 1996, cansado da rotina de concertos, Barton decide que precisava de fazer umas férias sem data de regresso marcada na Tailândia. Já no país, ele e a esposa acabaram por trabalhar no Elephants World, um santuário de proteção para elefantes resgatados.

Certo dia, sabendo que o local havia um piano em sua decoração, Barton decidiu toca-lo enquanto os animais se alimentava. A reação foi instantânea. Um elefante cego se aproximou, como se estivesse a admirar o dom do músico e, a partir daquele momento, Barton sabia que estava fazendo a coisa certa.

ANÚNCIO

“Pla-Rá estava atrás do piano se alimentando enquanto eu comecei a tocar Beethoven. Ele estava mastigando seu capim e, assim que comecei a tocar os primeiros acordes, ele parou de comer e começou a me olhar como se estivesse interessado e surpreso com o som, que certamente era novidade para ele. Ele ficou me observando até o final da peça.”, conta Paul, em um trailer do documentário que conta sua história.

Desde então, o pianista já realizou concertos para muitos outros elefante e sempre obteve uma ótima aceitação. Toda essa história deu origem ao documentário Music for Elephants, onde é possível acompanhar todo ritmo destes animais e a relação de admiração e carinho desenvolvida entre Paul e eles.

ANÚNCIO

Abaixo pode ver o vídeo completo do músico tocando para os elefantes:


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

ANÚNCIO

Para saber mais:  Music for ElephantsPaulBartonPiano