Cadelinha 'pede' ajuda a voluntário de abrigo e o leva até seus filhotinhos que estavam ao frio

Recentemente, um grupo de voluntários do abrigo de animais Foothills, em Lakewood, Colorado (EUA), encontrou uma cadela pit bull que parecia precisar de ajuda com urgência.

A cachorrinha batizada de Betty estava vagando do lado de fora no frio e parecia estar com fome e preocupada.

Os socorristas notaram que ela havia dado à luz recentemente, mas não tinha nenhum filhote com ela.

ANÚNCIO

Leia também: Felipe Becari resgata 4 filhotes de cachorro abandonados em balde de lixo em São Paulo

No entanto, eles permaneceram esperançosos de que a mamãe cadela tivesse seus filhotes seguros em algum lugar, mas sabiam que precisavam agir rapidamente para levá-la de volta às suas crias.

Em um vídeo compartilhado no YouTube, a veterinária do Abrigo de Animais de Foothills, Claire Vaiden, afirmou: “Durante um exame rápido que fiz com ela, a primeira coisa que notei é que ela estava amamentando. Ela teve muito desenvolvimento em seus tecidos mamários, o que me disse que ela tinha alguns filhotes muito novos que estava alimentando”.

ANÚNCIO

Fazia frio e havia previsão de nevar, então os voluntários precisavam correr contra o tempo para resgatá-los logo.

Leia também: Cachorrinho de rua carente espera mulher em ponto de ônibus todos os dias para receber carinho

ANÚNCIO

Eles decidiram que o melhor curso de ação seria levar Betty ao local onde a pegaram, na esperança de que ela os levasse até seus filhotes.

Felizmente, a ideia foi bem-sucedida: assim que Betty voltou para onde a encontraram, ela os levou até seus quatro filhotes recém-nascidos (3 semanas cada).

“Levamos Betty de volta para onde a encontramos na esperança de que seu instinto maternal nos levasse aos filhotes, e foi exatamente isso o que aconteceu”, disse Betty em entrevista ao Daily Paws.

Os funcionários levaram os cinco cachorros de volta ao abrigo para fazer check-ups e mantê-los em um lugar seguro para ficarem fora das intempéries do tempo. Os filhotes foram chamados de Rose, Blanche, Sophia e Dorothy.

Semanas depois, todos os quatro bebês e a mamãe foram adotados com sucesso em lares definitivos, tudo graças à equipe maravilhosa do abrigo onde eles foram acolhidos.

Sem a devida diligência e determinação, o destino dos filhotes poderia ter tido um resultado muito pior.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: