Cachorrinho impede carro de passar para pedir ajuda pra sua dona que sofreu derrame na rua

Uma família de Ottawa, no Canadá, será eternamente grata ao seu fiel cachorrinho adotado, que ajudou a dona que sofreu um derrame enquanto fazia uma caminhada próximo de casa.

Na terça-feira passada (31), Haley Moore estava se exercitando com Clover, seu cão de 1 ano e meio, quando subitamente começou a ter convulsões severas. "Tudo que lembro é de acordar na ambulância e ficar realmente confusa; tipo... o que está acontecendo aqui?", disse Haley.

Felizmente, a mulher contou com a proatividade veloz de seu cachorrinho.

ANÚNCIO

Leia também: Felipe Becari resgata 4 filhotes de cachorro abandonados em balde de lixo em São Paulo

Um vídeo da câmera de segurança de um vizinho mostra Clover entrando em ação, primeiro verificando o estado de saúde da tutora e depois observando um carro passar ao lado dela.

ANÚNCIO

Momentos depois, um segundo veículo se aproxima. Desta vez, Clover libertou a coleira das mãos de Haley antes de se mover para bloquear o caminho do carro, forçando o motorista a parar.

"Foi realmente impressionante, o cachorro bloqueou meu caminho, sem medo de nada", disse Dryden Oatway, o motorista mostrado na filmagem.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinho de rua carente espera mulher em ponto de ônibus todos os dias para receber carinho

O jovem de 21 anos saiu rapidamente de sua caminhonete para ajudar Haley; assistido por Clover o tempo todo.

"O tempo todo em que ele recuou pela rua, tinha os olhos em Haley; não desviou o olhar dela. Ele manteve distância de mim, mas se certificou de que sua dona estava bem e isso foi incrível", acrescentou Oatway.

Oatway tentou obter ajuda de um vizinho próximo antes de retornar para cuidar de Moore. Por fim, Clover chamou a atenção de um segundo vizinho que parou para ajudar.

"Imediatamente parei e pulei do jipe ​​e perguntei a Dryden se estava tudo bem e ele disse, 'Não sei, ela caiu", disse Danielle Pilon.

Só depois que Pilon chegou é que Clover foi buscar mais ajuda. "Acho que ele pensou... Quanto mais ajuda, melhor!", disse Pilon.

Ao final, até Randall, pai de Haley, foi alertado pelo cachorrinho e correu até a filha para se certificar que ela ficaria bem. Ao chegar lá, viu a jovem em uma ambulância sendo tratada por paramédicos.

“Ver minha filha, com o rosto cheio de lama e inconsciente foi assustador, mas fico feliz que tudo tenha dado certo ao final", disse Randall.

A família não tem certeza do que causou a convulsão repentina, mas Haley diz que está confortada pelo fato de ter seu cachorro lá para protegê-la.

"Se isso acontecer de novo, me sinto 10 vezes mais segura e sei que ele estará lá para mim", completou a jovem.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: