Cãozinho que foi abandonado em casinha no meio da rua é resgatado por abrigo e mais tarde adotado

Há cerca de dois anos, o abrigo 'Ghetto Rescue Foundation (GRF)' recebeu uma chamada de emergência sobre uma casinha de cachorro lacrada no meio de uma rua de Los Angeles, com sons abafados vindos de dentro.

A casinha de cachorro estava completamente fechada com pregos, com apenas 2-3 buracos perfurados para respirar. Quando as equipes de resgate chegaram e arrancaram a porta de entrada, ficaram chocados ao ver o que tinha dentro.

Leia também: Felipe Becari resgata 4 filhotes de cachorro abandonados em balde de lixo em São Paulo

ANÚNCIO

Os socorristas encontraram um mix de Shepherd Chow assustado e encolhido no canto da casinha de cachorro.

Seu corpo estava retorcido, e ele baixou a cabeça ao ver todas aquelas pessoas, provavelmente porque ficou envergonhado. Havia sinais reveladores de abuso físico por todo o corpo do animal e seu bem-estar mental também estava visivelmente comprometido.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinho de rua carente espera mulher em ponto de ônibus todos os dias para receber carinho

O controle de animais eventualmente foi chamado para ajudar a tirar o cão traumatizado daquele compartimento.

Havia feridas novas e velhas em seu corpo e presumiu-se que ele havia ficado sem comida e água por até 3 dias. Ele foi levado às pressas ao veterinário e recebeu um tratamento que salvou sua vida.

ANÚNCIO

Ao receber alta, o doguinho foi batizado de 'Walter Worthy Higgins' e encaminhado para um abrigo.

Foram dois longos anos vivendo no abrigo, curando-se e reabilitando-se física e mentalmente, mas Walter enfim foi adotado. Algumas semanas atrás, o cachorrinho foi levado para seu novo lar, onde terá paz e sossego para aproveitar os últimos anos de sua vida.

Infelizmente, a pessoa (ou o grupo) que agiu de má-fé com o animal, abandonando-o naquelas condições, jamais foi rastreado.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: