Cachorrinho que vivia dentro de gaiola e não era alimentado há dias é finalmente resgatado

Policiais militares de Adamantina, no oeste paulista, prenderam um homem de 30 anos em flagrante por maltratar um cachorrinho mestiço da raça pit bull.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pelos agentes de segurança, uma denúncia anônima foi fundamental para a prisão em flagrante e auxílio ao doguinho. Ele foi encontrado trancafiado em uma gaiola minúscula na última segunda-feira (8).

Além do quadro de maus-tratos, o animal tinha lesões por todo o corpo e uma infestação de parasitas ('bicheira') na pelagem, com terrível mau cheiro.

ANÚNCIO

Leia também: Bombeiros salvam vida de cachorrinhos que ficaram presos em apartamento em chamas

Os policiais também relataram que o cachorro estava muito debilitado, sem água e alimentação disponíveis, provavelmente há dias. No mesmo dia, eles localizaram, nas proximidades da residência, no matagal ao lado da linha férrea, uma cadela mestiça da raça boxer com quatro filhotes, em um viveiro.

O dono dos animais foi rastreado e preso em flagrante, de acordo com a legislação vigente (e atualizada pela Lei Sansão). Os cachorrinhos foram encaminhados para uma clínica veterinária, onde estão sob acompanhamento.

ANÚNCIO

Leia também: Dono transforma carrinho de bebê em cadeira acessível para transportar seu golden retriever idoso

Membros do Instituto de Criminalística (IC) estiveram na clínica para periciar os animais e comprovar o quadro de maus-tratos, negligência e abandono.

ANÚNCIO

A lei brasileira é clara: crime de maus-tratos a cães passou a ser tratado como delito inafiançável pela lei 14.064/2020, de 29 de setembro de 2020, que alterou a lei 9.605/98, de modo que o homem preso em flagrante permaneceu na Cadeia de Adamantina no aguardo de eventual remoção ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá (SP).

Em breve, os animais resgatados serão liberados para adoção.