No início desta semana, cuidadores do abrigo 'SOS 4 Patas', sediado no Paraná, acolheram um cachorrinho sem-teto bastante debilitado e anêmico que não aguentaria muito mais vivendo em situação de rua, sem comida e tratamento.
"Quem consegue maltratar uma criaturinha dessa? São 9 anos de resgates e ainda não consegui entender o que leva uma pessoa a fazer uma coisa assim, com um ser tão indefeso", escreveu uma porta-voz da SOS na legenda de um post compartilhado no Instagram.
Ela explicou em seguida que o cachorrinho foi abandonado para morrer, pois ele está com sarna negra, anemia e infecção de pele generalizada. "Por isso, está internado desde o dia do resgate!".
Leia também: Cadela que foi abandonada pelos donos horas depois de dar à luz é acolhida por abrigo no Paraná
Felizmente, o prognóstico do filhote é bom: dentro de algumas semanas, ele estará melhor para ser encaminhado a um canil, onde será disponibilizado para adoção.
"O teste de cinomose deu negativo e agora estamos tratando sua pele, a anemia e outras infecções", completou a porta-voz. Você pode ajudar a custear as despesas veterinárias desse nenê clicando aqui.
Ver essa foto no Instagram
"Olha a diferença do dia do resgate para hoje!!! O amor só transforma!!! Se cada um ajudar com um pouquinho, o pouquinho vai virar montão!!! Eu me emociono com cada resgate!!!🌻🍃🤧🥰", escreveu a @@luciane_soares na seção de comentários do post.
"Coisinha mais linda.. Logo estará bonzinho ❤️", esperançou a @heber_tamires. "Como não amar vc Mary, sempre muito carinhosa com todos os resgatados. Eles sentem o quanto vc ama a todos .❤ obrigada por tanto amor , para eles isso é fundamental", disse @@lenice_ferraz.
Leia também: Luisa Mell comemora resgate de cachorrinho que passou a vida nas ruas: ‘Chega de sofrimento’
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram