Cachorrinha idosa é abandonada em correnteza e acaba perdendo a vida pouco antes de ser resgatada

Emy, uma cachorrinha de 12 anos, foi encontrada por um homem presa à beira de um riacho em La Verrerie-de-Portieux, na França. Ela estava em um estado lamentável após ter sido jogada na água de propósito. A ONG '30 Millions d'Amis Foundation', especializada em amparo animal, foi convocada para ajudá-la.

“Infelizmente, ela gemeu de dor até seu último suspiro...”, lamentou um voluntário que a resgatou, mas já era tarde demais.

Aos 12 anos, já idosa Emy, era um cruzamento entre boxer e husky. De acordo com o portal Zoorprendente, o homem só a encontrou porque ela latia muito conforme descia a correnteza. Ao ser resgatada à terra firme, Emy ficou inconsciente e faleceu horas depois.

ANÚNCIO

Leia também: Bombeiros salvam vida de cachorrinhos que ficaram presos em apartamento em chamas

A cadela estava gravemente incapacitada e sofria de múltiplas doenças e outras enfermidades, antes da dramática situação em que foi descoberta.

ANÚNCIO

Leia também: Dono transforma carrinho de bebê em cadeira acessível para transportar seu golden retriever idoso

Os voluntários a encontraram com unhas tão compridas que envolviam suas patas, além da magreza extrema. Eles tentaram levá-la para uma clínica veterinária, mas já era tarde.

“A veterinária posteriormente nos contou que ela tinha uma hérnia de disco. Estava pesando menos de 10 quilos. Foi uma cachorrinha muito negligenciada [...] Emy merecia ter tido uma vida muito melhor", disse um porta-voz da ONG.

ANÚNCIO

A 30 Millions d'Amis Foundation está apresentando uma queixa formal na Justiça por crueldade e maus-tratos contra Emy, de modo que seu algoz seja rastreado e processado por seus crimes. Se depender das autoridades e da polícia local, isso é apenas uma questão de tempo.