Cachorrinho luta com todas as forças para vencer hipotermia e ser resgatado de lago congelado

Com a chegada do inverno, lagos, rios e outras fontes de água podem se tornar um perigo real para muitos animais, inclusive os de estimação.

Orus é um cachorrinho da raça Golden Retriever que foi resgatado recentemente de uma morte terrível. Em meados de fevereiro, o cachorro saiu para passear com seu dono, mas toda a diversão do momento quase se transformou em tragédia.

O cachorro caiu nas águas geladas do Lago Madine, em Meuse (França), estava a cerca de cinquenta metros da costa e seu dono em estado de choque não sabia como salvá-lo.

ANÚNCIO

Pular na água era a melhor opção, mas sua vida também estaria em perigo. Orus lutava para sair do lago, mas a cada tentativa o gelo se quebrava mais e seu corpo agitado acabava perdendo as forças.

Leia também: Bombeiros salvam vida de cachorrinhos que ficaram presos em apartamento em chamas

ANÚNCIO

Felizmente, em uma de suas tentativas de se levantar, Orus conseguiu subir o suficiente para colocar a cabeça acima do bloco de gelo e aguardar.

Em menos de 20 minutos, socorristas da ONG Meuse Fire and Rescue Service apareceram para ajudar. Eles mergulharam nas águas congelantes e, com uma intervenção cirúrgica, retiraram o cachorro de lá.

ANÚNCIO

De acordo com o portal Zoorprendente, dois bombeiros treinados entraram na água e enquanto um se encarregava de segurar o cão, o segundo estava quebrando o gelo e abrindo caminho para facilitar o resgate.

Uma vez em terra, Orus foi tratado por paramédicos e aquecido. Um socorrista recomendou que a família do golden levasse o filhote a um veterinário para um check-up completo, mas, vendo que o cão se recuperou na hora, eles preferiram levá-lo para casa.

Leia também: Dono transforma carrinho de bebê em cadeira acessível para transportar seu golden retriever idoso

A boa vontade dos socorristas foi absolutamente essencial para o resgate em tempo do cachorrinho. Pura coragem!

Graças a eles, Orus está bem e saudável. Em países onde o inverno cobra seu preço, os donos de animais devem estar ainda mais vigilantes para que esses tipos de acidentes não ocorram.