Cachorrinha com sarna negra perambula pelas ruas em busca de comida: 'Sobrevivendo do lixo'

No início desta semana, um chamado de socorro da internauta Fernanda Filardy, do Rio de Janeiro (RJ), repercutiu fortemente em um grupo de resgate e apoio aos animais no Facebook.

No post, ela expôs o caso de uma cachorrinha de rua que está com sarna negra.

Leia também: Cachorrinha vence sarna sarcóptica e hoje é só alegria com sua nova família: ‘100% recuperada’

ANÚNCIO

A sarna negra é o segundo tipo mais comum de sarna em cães. É conhecida assim porque causa uma vermelhidão característica da pele dos doguinhos que sofrem da doença. A sarna negra geralmente ocorre de forma localizada, afetando apenas certas partes da pele (como no caso da cachorrinha das fotos).

Em algumas ocasiões, no entanto, pode afetar todo o corpo, tornando-se uma doença muito mais perigosa e difícil de tratar.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinho simpático que vivia sozinho nas ruas é resgatado e adotado por guardas municipais

Por esse motivo, Fernanda conclamou seus seguidores a ajudar.

"Ela está com essa doença e tem perambulado pelas ruas comendo lixo, com a pele exposta cheia de feridas", lamentou. "Ainda assim, é dócil e tem sido alimentada por uma boa samaritana", completou a carioca.

ANÚNCIO

Fernanda deixou na publicação o endereço onde a cadela costuma ficar e o contato da mulher que tem ajudado ela com água e ração. "Está na Região Inácio Monteiro - Cid Tiradentes Zona Leste. (11) 98619-2680 ou perfil @talitinha_a (Instagram) quem quiser oferecer ajuda".

O post-relato da carioca já acumula mais de 2 mil curtidas e compartilhamentos desde sua publicação. Confira o que os internautas tem comentado:

#1 Bora se mobilizar, galera!

#2 Tá difícil pra todo mundo...

#3 Compaixão!

#4 Se todo mundo ajudar com um pouquinho, não fica tão caro.