Vizinhos denunciam descaso com cão acorrentado em laje, exposto a sol e chuva todos os dias

Um grupo de moradores e simpatizantes da causa animal em Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo, recorreram às redes sociais para pedir socorro à um cãozinho que aparenta estar sempre preso a uma corrente e amarrado sobre uma laje no bairro Jardim Santa Tereza, na zona leste da cidade.

"Pedimos socorro! Esse cachorro [parece estar] eternamente amarrado com essa corrente. Ele tenta se estreitar para alcançar a porta para se refugiar do Sol ou da chuva correndo o risco de escorrer e morrer enforcado", lamentou o paulistano Souza Doria, responsável pela denúncia em um post compartilhado no Facebook.

Leia também: Cachorrinha vence sarna sarcóptica e hoje é só alegria com sua nova família: ‘100% recuperada’

ANÚNCIO

Em menos de dois dias, milhares de internautas compartilharam sua queixa, muitos tentando se mobilizar para resgatar o cãozinho, enquanto outros prometendo recorrer às autoridades competentes.

"Ele está na Rua Americanópolis, 268, Jd Santa Tereza, em Embu das Artes. Vamos levar esse pedido de ajuda adiante", completou Souza.

Na seção de comentários do post, dezenas de internautas lamentaram a situação de maus-tratos e negligência a que o cachorrinho permanece exposto todos os dias.

ANÚNCIO

#1 Se for pra tratar assim, melhor nem adotar

#2 Compaixão, por favor!

ANÚNCIO

#3 Ajuda a caminho

Leia também: Cachorrinho simpático que vivia sozinho nas ruas é resgatado e adotado por guardas municipais

#4 Dignidade em primeiro lugar.

#5 Por favor...