Cachorrinho simpático que vivia sozinho nas ruas é resgatado e adotado por guardas municipais

Um grupo de guardas municipais decidiu adotar um simpático cachorrinho de rua do bairro Floresta, em Cascavel (PR). Os servidores se mobilizaram para fazer o acolhimento e, em conjunto, batizaram o doguinho de 'Perdido'.

De acordo com o portal Metrópoles, os guardas já conseguiram ração de sobra para alimentar o novo morador da corporação e arranjaram uma casinha, de modo a protegê-lo da chuva, do sol forte e também do frio. Os próprios servidores estiveram empenhados em pintar a casinha que leva também a identificação da GMC.

Leia também: Cadela pit bull abandonada na rua sorri para quem passa na calçada: ‘É uma menina muito mansa’

O cachorrinho agora pode viver em segurança, na companhia de seus parceiros, longe da realidade adversa das ruas.

ANÚNCIO

Leia também: Golden retriever recém-adotado ganha sessão de beijos e abraços de sua nova – e pequena – dona

O município de Cascavel conta com o 'Samucão', um serviço de atendimento exclusivo para animais em situação de rua. Telefonando para o fone 3902-1490, uma equipe faz a triagem do pet e o encaminha para veterinários especializados.

ANÚNCIO

O serviço é feito em uma van com equipamentos de ponta, como bombas de infusão e ventilador mecânico, para entubar pacientes caninos e gatinhos em caso de extrema necessidade.

Também há várias ONGs (Organizações Não Governamentais) que promovem adoções legais de animais no município em eventos como o Rocão, show musical realizado na Praça do Bairro Country.