Barco de dono naufraga e pastora alemã fica 11 horas em alto-mar nadando ao lado dele

Uma cadela da raça pastor alemão está sendo saudada como uma heroína após dar tudo de si para salvar a vida de seu dono, um idoso de 63 anos de Brisbane, na Austrália.

O homem, cujo nome não foi identificado, estava passeando de barco no mar próximo ao litoral quando seu barco bateu em uma pedra, naufragando rapidamente. A cadela estava com seu dono no momento do impacto e caiu em alto-mar ao lado dele.

De acordo com o portal Queensland Police News, o departamento de polícia de Brisbane recebeu a ligação de um pescador que tinha visto um 'cão' nadando na baía, sempre no mesmo lugar.

ANÚNCIO

Ele relatou que o 'cão' nadava em uma região com vários objetos, como um tanque de combustível, uma caixa de equipamentos, uma roupa de mergulho e uma variedade de outros itens. Tudo isso sugeria que havia uma pessoa ali em problemas.

Os policiais responderam rapidamente, e Heidi foi encontrada e retirada da água após 11 longas horas nadando. Ela sabia nadar e poderia ter ido para a superfície, mas escolheu ficar com seu dono (que não sabia nadar), até ele ser resgatado.

O idoso estava debaixo de um destroço do barco, e levou um pouco mais de tempo para ser encontrado. Ao final, tudo terminou bem.

ANÚNCIO

Leia também: Mamãe gata dá à luz apenas um filhote e se torna super protetora dele em abrigo

A cadela pastor alemão foi levada para um hospital veterinário para ser examinada. Ela tinha alguns ferimentos leves, mas estava íntegra de saúde.

ANÚNCIO

No dia seguinte após o susto, Heidi e seu dono se reuniram novamente e foram para casa. Ambos devem ficar um bom tempo sem retornar ao mar para uma nova aventura.

O departamento de polícia de Brisbane divulgou uma nota após o acontecido: "Aproveitamos a oportunidade para lembrar os barqueiros a planejar o pior quando estiverem na água. Sempre use um dispositivo de flutuação pessoal e garanta que seu equipamento de segurança seja testado e esteja em boas condições.”

Um dos policiais, Bairstow, elogiou o comportamento heróico da cadela. "Ela foi uma guerreira. Jamais desistiu de seu dono. Merece ser recompensada por isso".

Leia também: Menino chora no enterro do seu cachorrinho, que faleceu após ser baleado com arma de chumbo

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉